14.7 C
Caminha Municipality
Sábado, 20 Abril, 2024
spot_img
InícioDistritoCaminhaCaminha: OCP vai pedir destituição da Mesa da Assembleia Municipal

Caminha: OCP vai pedir destituição da Mesa da Assembleia Municipal

Os eleitos da Coligação O Concelho em Primeiro (OCP), apresentaram um requerimento de convocatória para uma Assembleia Municipal Extraordinária para discutir a criação de uma Comissão de Acompanhamento às obras de requalificação dos danos causados pela intempérie, o estado da obra do mercado municipal, entre outros assuntos que não têm sido respondidos pelo atual executivo socialista liderado por Rui Lages. Aquela força política vai ainda requerer a destituição da mesa da Assembleia Municipal de Caminha, atualmente presidida por Manuel Martins.

Da ordem de trabalhos para esta reunião está a apreciação do levantamento dos danos causados pelas intempéries do início do ano e consequências de apoio a toda a região do norte; criar uma Comissão Municipal eventual de acompanhamento à implementação das medidas e realização das respetivas intervenções urbanísticas, necessárias à requalificação dos danos causados pelas intempéries; a obra do mercado municipal; a obra de requalificação na casa social no bairro dos pescadores em Vila Praia de Âncora.

A apreciação das medidas adotadas pela Câmara Municipal para pôr em prática as moções aprovadas pela AM; apreciação do ajuste direto da prestação de patrocínio judiciário e assessoria jurídica; apreciação de dívida à Luságua; Cessão de créditos Águas do Norte AS e BEI; Apreciação pela AM das medidas que a Câmara Municipal executou para a implementação do Plano para a Igualdade e não discriminação de Caminha, aprovado em sessão da AM de 30 de Junho de 2022; aprovação de uma moção à câmara municipal para não renovar o contrato com o Jornal Digital Caminha 2000, são outros pontos da ordem de trabalhos.

Por último, aqueles eleitos vão propor a votação de uma proposta de destituição da mesa da Assembleia Municipal. Recorde-se que o líder da Bancada da OCP, Jorge Nande, já tinha avançado com esta possibilidade em declarações ao Jornal C.

Consulte requerimento da OCP: req convc de am ex 03.2023

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares