13.1 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 26 Abril, 2024
spot_img
InícioNotíciasCulturaTrêsporcento e Maria João neste fim de semana em Ponte de Lima

Trêsporcento e Maria João neste fim de semana em Ponte de Lima

O concerto da banda de indie-rock está marcado para hoje, dia 22, às 21h30.

Os Trêsporcento voltaram em 2015 com dois novos singles, «Homem Novo» e «Aguentem-se os fracos». Estes temas, gravados entre Lisboa e Sydney, registam o regresso da banda a estúdio, quase três anos após as sessões que resultaram na edição de «Quadro» (Azáfama, 2012), o último disco de estúdio da banda.

A banda, que prepara disco novo para 2016, conta com quatro discos na sua discografia: Trêsporcento (EP 2009), Hora Extraordinária (2011), que deu a conhecer o tema “Elefantes Azuis”, «Quadro» (2012), de onde saíram “Veludo” e “Cascatas” e, finalmente, «Lotação 136» (2014).

Para além deste concerto, o Teatro Diogo Bernardes apresenta ainda neste fim de semana, o concerto do quinteto de jazz de Maria João || OGRE,  amanhã  sábado 23 de Janeiro. OGRE é a mais recente aventura de Maria João, um híbrido musical que mistura o jazz com a electrónica. Uma banda com instrumentação invulgar e uma abordagem artística singular, que leva o público numa travessia pelo mundo dos sons, saltando fronteiras entre o digital e o analógico. A voz de Maria João indica o caminho!

No OGRE, a voz inconfundível da cantora Maria João, junta-se a uma base essencialmente instrumental electrónica e digital – o fender rhodes e sintetizadores de João Farinha, o computador e teclados de André Nascimento, a bateria híbrida (digital e acústica) de Joel Silva e o piano de Júlio Resende – deixando para trás definições específicas de género musical. Fazem música na verdadeira acepção do termo, portanto, sem barreiras estéticas apriorísticas. No passado profissional e académico de todos os elementos está o jazz, no sangue a música lusófona, na alma uma vontade enorme de cruzar fronteiras, misturar influências e estéticas e, no âmago, um amor incondicional à música.

Ainda este mês é possível assistir ao espectáculo de teatro “BemMarMeQuer”, baseado no texto de Mia Couto, pelo Teatro Art’Imagem, no dia 30.

Para Fevereiro, os diversificados públicos poderão apreciar distintos espectáculos: a abertura nacional do Um Ao Molhe, Festival Itinerante de One-Man-Bands, com a participação de Ana Deus, Coelho Radioactivo e O Manipulador, num espectáculo que englobará três concertos distintos, no dia 5; o concerto comemorativo dos 25 anos da banda limiana Kamikazes, no dia 6; a peça de teatro “O Som e a Fúria”, de William Faulkner, pelo Teatro Mosca, com Filipe Araújo, João Cabral e Ruben Chama (actores), Catarina Correia, Margarida Costa e Inês Pedruco (bailarinas) e Ruben Jacinto (músico), no dia 13; o concerto da Banda de Música de Ponte de Lima, no dia 14; o concerto dos The Happy Mess no dia 19; o concerto de Rodrigo Leão, a 20; e o espectáculo de teatro “As Cadeiras”, de Eugène Ionesco, pela Companhia de Teatro O Cão Danado, em estreia nacional em Ponte de Lima, numa co-produção com o Teatro Diogo Bernardes, nos dias 27 e 28.

 

Para Março, estão já programados os concertos de Teresa Salgueiro, no dia 5; de Golden Slumbers; de Abalone Dots, grupo de indie/folk sueco; da Banda Musical de S. Martinho da Gandra; e a peça de teatro “Morro de Amores”, pela Fértil Cultural, também em co-produção com o Teatro Diogo Bernardes, espectáculo que percorrerá, além da apresentação no Teatro Diogo Bernardes, algumas freguesias do concelho, em comemoração do mês do teatro.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares