21.4 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 24 Maio, 2024
spot_img
InícioDistritoPonte de LimaPonte de Lima: Iniciada recolha de resíduos alimentares no centro urbano

Ponte de Lima: Iniciada recolha de resíduos alimentares no centro urbano

A Câmara de Ponte de Lima, no distrito de Viana do Castelo, iniciou a recolha seletiva porta-a-porta de resíduos alimentares não-domésticos no centro urbano da vila, num investimento de 93.701,40 euros, foi ontem divulgado.

Em comunicado enviado às redações, a autarquia explicou que o projeto é comparticipado em 59.978,15 euros pelo Fundo Ambiental, abrange, numa primeira fase 24 produtores e, posteriormente, será alargado a um total de 53 aderentes, nomeadamente unidades de restauração e hotelaria, estabelecimentos de ensino e Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS).

A iniciativa, que resulta de uma candidatura aprovada pelo programa RecolhaBIO – Apoio à implementação de projetos de recolha seletiva de biorresíduos passou pela entrega de contentores de 80 litros de capacidade devidamente identificados, assim como folhetos informativos com as regras de deposição.

A recolha é feita por uma viatura elétrica de pequenas dimensões e os resíduos são transportados para as instalações da Resulima, empresa intermunicipal de tratamento de resíduos, para valorização.

LUSA

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares