24.2 C
Caminha Municipality
Segunda-feira, 24 Junho, 2024
spot_img
InícioNotíciasCulturaPLay-Doc apresenta a restrospectiva de Leon Hirszman

PLay-Doc apresenta a restrospectiva de Leon Hirszman

O Festival Internacional de Cinema Play-Doc, que decorrerá entre 1 e 5 de maio em Tui, na Galiza, contará com uma série de atividades e eventos especiais que incluem mostras de cinema e música ao vivo, master classes, workshops , seminários e os já clássicos Cinema Percorridos pela cidade.

No próximo dia 1 de maio Play-Doc inaugurará a vigésima edição com Anacos de crack , um espetáculo de cinema e música ao vivo com Víctor Coyote y Javi Álvarez revisitam El crack , de José Luis Garci, um filme pioneiro do cinema underground espanhol. Estrelado por Alfredo Landa, El crack (1981) é um dark neo-noir rodado em Madrid e Nova York que está entre os grandes clássicos do cinema do país vizinho.

Durante décadas, Víctor Coyote, do Tudense, abalou o cenário nacional desde as suas margens. Suas habilidades como cartunista, designer gráfico, ator, produtor audiovisual, produtor de artes cênicas e músico se misturam ao longo de sua carreira. A trajetória de Javi Álvarez coincide em muitos pontos com a de seu parceiro nesta aventura. Também galego, versátil e dedicado às margens, tem lançado música com projetos como Néboa, Fluzo, Dúo Cobra, Bravido ou em nome próprio, e tem desenvolvido uma prática artística em que experimenta formatos audiovisuais. Eles unirão forças para reinterpretar este grande filme cult ao vivo com sua música.

Nesta ocasião, além da anunciada homenagem dedicada a William Friedkin , o Play-Doc apresentará uma extensa retrospetiva do diretor brasileiro Leon Hirszman – a primeira fora da América Latina –, a apresentação internacional dos primeiros curtas-metragens do britânico David Gladwell e a estreia mundial da restauração de Kriegsende , da cineasta alemã Viola Stephan . Adicionalmente, por ocasião dos 50 anos da Revolução dos Cravos, o festival apresentará uma exibição especial do icónico As Armas E o Povo.

Mais informação em: https://www.play-doc.com/

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares