Foi inaugurado na passada quarta-feira dia 24 de abril, o Palco das Artes de Vila Nova de Cerveira, um novo espaço cultural que custou 3,9 milhões de euros.
Na cerimónia de inauguração, que contou com casa cheia, o presidente da Câmara, Rui Teixeira, não escondeu o orgulho pelo “cumprimento de uma promessa eleitoral em dois anos e meio” e enalteceu a celebração da cultura como verdadeiro motor de desenvolvimento e inovação.
A data para a inauguração do palco das Artes inseriu-se nas comemorações do cinquentenário do 25 de Abril como sublinhou o autarca.
Vila Nova de Cerveira assume-se assim como espaço de liberdade de expressão, onde a arte, nas suas mais diferentes vertentes, continuará a sua afirmação com uma agenda cultural diversa e inclusiva.
Terminado o Palco das Artes, um espaço transfronteiriço com capacidade para 403 lugares sentados, um dos maiores auditórios do Alto Minho e um dos maiores investimentos feitos em Vila Nova de Cerveira, a Câmara prepara-se para avançar com novos projetos que irão complementar este novo espaço.
Rui Teixeira, presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira que presidiu à cerimónia de inauguração do Palco das Artes, o novo espaço cultural da Vila das Artes.