16.4 C
Caminha Municipality
Terça-feira, 25 Junho, 2024
spot_img
InícioNotíciasCulturaFestival Terraceo com cartaz completo

Festival Terraceo com cartaz completo

De 11 de Maio a 7 de Setembro o terraço do Auditório Mar de Vigo, em Vigo, acolhe a quinta edição do Festival Terraceo.

Da Austrália chega Ziggy Alberts, cantor e compositor folk de músicas atuais como as de Jack Johnson, Ray LaMontagne ou Ben Harper. Ele fará uma parada em julho no terraço do Mar de Vigo como parte de sua turnê mundial “New Love”.

Na quinta edição do Festival TerraCeo, o humor também terá lugar de destaque. A atuação de Luis Zahera e Oswaldo Digón será uma oportunidade única para desfrutar juntos de dois monstros do humor num dos melhores cenários naturais das Rias Baixas.

O australiano Ziggy Alberts e alguns velhos conhecidos, Luis Zahera e Oswaldo Digón , são as últimas novidades no line-up da quinta edição do Festival TerraCeo . Essas novas apresentações se somam à primeira prévia de um line-up estelar com shows que acontecerão de maio a setembro : acompanhado por Ziggy Alberts , um dos principais artistas independentes da Austrália nos últimos anos. Sua história genuína e popular cativou públicos em todo o mundo, acumulando mais de 1,6 milhão de ouvintes mensais somente no Spotify e sendo reconhecido por veículos como Billboard Magazine e Clash. Com sua música folk ele conquistou seis singles de ouro, um álbum de ouro, sete singles de platina, um single duplo de platina e um EP de platina. Ele chega ao festival TerraCeo com sua turnê mundial “New Love” .

Este ano, o TerraCeo traz de volta o humor e os monólogos no terraço , com a participação de alguns velhos conhecidos. Luis Zahera e Oswaldo Digón chegam no verão ao festival por excelência da cidade de Vigo, oferecendo uma oportunidade única de desfrutar juntos de dois monstros do humor num dos melhores cenários naturais. Risos garantidos no cenário incomparável do Festival TerraCeo. Zahera, com seu estilo inconfundível, conquistou tanto a telona quanto a telinha com sua versatilidade e carisma , enquanto Digón, conhecido por seu humor absurdo e sua capacidade de fazer rir , é presença imprescindível no cenário da comédia nacional. A combinação destes dois grandes artistas no palco TerraCeo garante uma noite inesquecível, onde o público também poderá desfrutar do melhor do humor espanhol num cenário único.

Nesta quinta edição de um ciclo de concertos tão especial, tendo como cenário natural o impressionante pôr-do-sol sobre a Ria de Vigo e as Ilhas Cíes , o TerraCeo conta mais uma vez com o apoio da Vibra Mahou, a plataforma musical Mahou Cinco @Estrella que gera encontros de volta para viver.

A cota internacional é altamente representada por diversos gêneros. Por um lado, José James , um cantor de soul jazz que soube trazer uma essência hip-hop e R&B aos caminhos tempestuosos do jazz mais melódico e sedutor. Ele lançou três singles, “38th & Chicago”, “Saturday Night (Need You Now)” e “Dark Side of the Sun”, prévias de seu próximo álbum “1978”, e trará uma agradável brisa musical no sábado, 20 de julho. . Por outro lado, o norte-americano The Jayhawks , incunábulo da cultura norte-americana liderado por Gary Louris, que com mais de quatro décadas de carreira fará as delícias dos amantes do rock alternativo. Eles não vêm com álbum novo, o último “Xoxo” data de 2020, mas com certeza sua seleção de clássicos entre “Hollywood Town Hall”, “Tomorrow the Green Grass”, “Sound of Lies”, “Smile” ou “Rainy Day Music”, para sábado, 15 de junho , faz jus ao seu legado. Da Austrália vem Ziggy Alberts , um cantor e compositor folk de músicas atuais como as de Jack Johnson, Ray LaMontagne ou Ben Harper. Ele fará uma parada no sábado, 27 de julho, na esplanada Mar de Vigo, como parte de sua turnê mundial “New Love”. E por último, o sueco The Tallest Man On Earth , nome artístico de Kristian Matsson, que com suas raízes folk, subjuga e consegue transportá-lo para territórios desconhecidos. Confissões que te mantêm conectado ao mundo e que geram um universo de sensações encontradas. Ele apresentará seu sétimo e último álbum “St. Henry” de 2023, e será o responsável pelo fechamento do TerraCeo no sábado, 7 de setembro .

O ciclo começa no sábado, 11 de maio, com a maior sensação musical galega do momento, The Rapants , uma banda que consegue transmitir boas vibrações. Com apenas três álbuns revolucionaram o rock com espírito dançante. Todo mundo fala sobre eles e os elogia. “O Corasón como un After” deu-lhes o impulso que precisavam, o recente “La Máquina del Buen Rollo” representa a sua confirmação como banda festiva e arrebatadora. Depois deles chegará uma banda que tocará em casa na sexta-feira , 24 de maio , Rebeliom do Inframundo , sinônimo do rap mais forte e autêntico das Rias Baixas ao norte de Lugo. Seu quarto disco, “Amor ou barbárie”, marca um antes e um depois em sua carreira, buscando se firmar no pódio do rap estadual com força, amor, raiva e paixão. Com letras profundas e contundentes e uma variedade de fluxos, Rebeliom desafia o convencional, provando que sua criatividade não tem limites. Valisoletano Ángel Stanich , que já estava na edição 2022, retorna ao TerraCeo na sexta-feira , 31 de maio. Retorna após sua extensa “Polvo de Battiato Tour” em 2023, ano em que comemora o décimo aniversário de “Camino Ácido”, seu álbum de estreia. Stanich revisita sua história, apontando porque a trilha às vezes pode se tornar um clássico.

Los Secretos e Pancho Varona nos visitam no sábado, 1 de junho . O trio formado por Ramón Arroyo, Álvaro Urquijo e Jesús Redondo junta-se a Pancho Varona oferecendo-nos um quarteto acústico realmente delicioso que criaram especialmente para esta ocasião. Um luxo poder testemunhar a comunhão de dois enormes talentos no mesmo palco. No sábado, 8 de junho, será a vez de Niño de Elche , artista que transformou o flamenco a partir da modernidade e de uma atitude sem preconceitos. Suas últimas obras têm muito poder cênico e algo catártico: “La Exclusión” ou “Flamenco. Mausoleo de Celebración, Amor y Muerte”. O que surpreende Paco é essa capacidade de se reinventar e demonstrar o poder do canto, da vida e do quejío. Pura magia. Outra artista que trouxe sua música para a cena foi Christina Rosenvinge com “Los Versos Sáficos”, uma cantora e compositora que a cada álbum oferece novos caminhos e maturidade composicional, além de exibir juventude e frescor conceitual. Suas apresentações ao vivo são revelações, pois cada novo álbum representa uma aventura vital. Poderemos aproveitá-lo na sexta-feira, 14 de junho .

O verão de julho cativa com um clássico do blues rock nacional, assim como o projeto do líder do M Clan, Carlos Tarque, que no outono passado publicou “Vol.2”, o seu segundo álbum a solo. É apresentado ao vivo como Tarque & La Asociación del Riff e a rocha aumentará incombustível na noite de domingo, 21 de julho . Outra banda que ganha prêmios ao vivo são os cantábricos Los Estanques que praticam uma fórmula infalível entre essências psicodélicas. Eles já mostraram que podem se aproximar do pop, sem perder a personalidade, após a aliança com Anni B. Sweet. Deixar-se levar pelo seu universo sonoro na sexta-feira, 26 de julho (mudança de data), é o que farão todos os participantes desde a esplanada do Mar de Vigo. E que melhor maneira de terminar o mês de agosto do que na sexta-feira, 30 de agosto , com a banda madrilena Niña Polaca , cuja música épica e rock os acompanha e cabe como um anel no dedo às suas confissões diárias. Uma banda que cresceu e se tornou uma referência do rock nacional, caminhando além do indie com toda a energia das coisas que nos afetam e nos deslocam. Vibração pura.

Além disso, o humor retorna e com força nesta edição com a participação de Luis Zahera e Oswaldo Digón . Estes dois gigantes do humor espanhol prometem uma noite cheia de gargalhadas no terraço do Mar de Vigo na sexta-feira, 19 de julho.

Mais informações em: https://auditoriomardevigo.com/

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares