A Assembleia Municipal de Caminha reuniu em sessão solene ontem, quinta feira, para assinalar o 50º aniversário do 25 de Abril.
Como vem sendo hábito todos os partidos com assento naquele órgão tiveram oportunidade de usar da palavra em nome da sua bancada.
Coube ao presidente da Assembleia Municipal (AM), Manuel Martins, encerrar os discursos dedicados àquele que considerou ser um dos momentos mais significativos e transformadores da história de Portugal, o 25 de Abril de 1974.
O presidente da AM sublinhou o papel que o 25 de abril desempenhou nos jovens da época, e desafiou os jovens de hoje a serem os guardiões do legado do 25 de Abril.
Manuel Martins considerou que a democracia “é um valor frágil” e que cabe a cada um de nós “defendê-la, protegê-la e fortalecê-la”.
O presidente da AM terminou a sua intervenção fazendo votos que o 25 de abril continue a ser uma inspiração para todos e um lembrete” do poder do povo”.
Discurso do presidente da Assembleia Municipal, Luís Martins, na sessão solene da Assembleia Municipal comemorativa dos 50 anos da revolução de Abril que decorreu ontem no Teatro Valadares em Caminha.
A convite do presidente da Assembleia Municipal de Caminha, marcaram presença nesta cerimónia alguns ex-presidentes daquele órgão, nomeadamente Abílio Silva, Carlos Alves e Luís Mourão. Damião Cunha que exerceu o cargo de presidente da Assembleia Municipal entre 1977-1883 e 1986-1990, também foi convidado para a cerimónia mas não esteve presente.