17.1 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 10 Outubro, 2024
spot_img
InícioDistritoCaminha50º aniversário de Abril: O pior inimigo da democracia é a falta...

50º aniversário de Abril: O pior inimigo da democracia é a falta de memória – Rui Lages, Presidente da Câmara de Caminha

A Assembleia Municipal de Caminha reuniu em sessão solene ontem, quinta feira, para assinalar o 50º aniversário do 25 de Abril.

Como vem sendo hábito todos os partidos com assento naquele órgão tiveram oportunidade de usar da palavra em nome da sua bancada.

Em representação do executivo camarário, Rui Lages, presidente da Câmara de Caminha, usou da palavra para sublinhar que “o pior inimigo da democracia é a falta de memória”, e por isso a memória do país da década de 60 deve ser mantida acesa para que não se repita. “Portugal era um país onde se vivia com medo”.

O chefe do executivo caminhense disse que não se podem dar “passos atrás” e exaltou os valores de abril, nomeadamente o pluralismo, a diversidade, o respeito pelas minorias, pela oposição e por quem pensa diferente.

Rui Lages terminou a sua intervenção com um agradecimento a todos quantos servem a comunidade do concelho de Caminha.

 

Discurso do ex-presidente da Câmara Municipal de Caminha, Rui Lages, na sessão solene da Assembleia Municipal comemorativa dos 50 anos da revolução de Abril que decorreu ontem no Teatro Valadares em Caminha.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares