Minho vai ser Região Europeia da Gastronomia em 2016

Data:

O Minho vai ser Região Europeia da Gastronomia em 2016 a par da mundialmente conhecida região espanhola da Catalunha. A candidatura apresentada pelo o Consórcio MinhoIN, que integra as comunidades intermunicipais do Alto Minho, Ave e Cávado que englobam 24 municípios, saiu vencedora.

O coordenador executivo do Minho In, Francisco Calheiros, sublinha a importância desta vitória, considerando que o Minho vai ser ponto de atracção mundial no próximo ano graças à gastronomia.

 

O Minho foi eleito, a par da Catalunha, Região Europeia da Gastronomia 2016. Francisco Calheiros sublinha a importância de partilharmos o título com uma região espanhola mundialmente conhecida.

O coordenador executivo do Minho In defende ser esta uma oportunidade também para organizar o sector da gastronomia.

 

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Diáspora Portuguesa reuniu com o Presidente da República para debater os desafios do País

A Rede Mundial da Diáspora Portuguesa, liderada pelo caminhense António...

Viana do Castelo: Bairro da Criança toma conta do centro histórico de sábado a segunda-feira

Bairro da Criança toma conta do centro histórico de...

Arcos de Valdevez: Sistelo recria cavada e sementeira de milho branco e feijão tarrestre

A câmara e Cooperativa Agrícola de Arcos de Valdevez...

Viana do Castelo: Encontro reúne 300 elementos de 15 grupos Ball de Bastons e Ball de Pastorets

Viana do Castelo vai ser palco entre sexta-feira e...