Minho vai ser Região Europeia da Gastronomia em 2016

Data:

O Minho vai ser Região Europeia da Gastronomia em 2016 a par da mundialmente conhecida região espanhola da Catalunha. A candidatura apresentada pelo o Consórcio MinhoIN, que integra as comunidades intermunicipais do Alto Minho, Ave e Cávado que englobam 24 municípios, saiu vencedora.

O coordenador executivo do Minho In, Francisco Calheiros, sublinha a importância desta vitória, considerando que o Minho vai ser ponto de atracção mundial no próximo ano graças à gastronomia.

 

O Minho foi eleito, a par da Catalunha, Região Europeia da Gastronomia 2016. Francisco Calheiros sublinha a importância de partilharmos o título com uma região espanhola mundialmente conhecida.

O coordenador executivo do Minho In defende ser esta uma oportunidade também para organizar o sector da gastronomia.

 

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Pescadores de Vila Praia de Âncora com projeto de 80 mil euros para edifício Onda

A Associação de Pescadores de Vila Praia de Âncora...

Câmara de Caminha espera ter rio Minho desassoreado em 2027/2028

A presidente da Câmara de Caminha disse hoje que...

Ministro espera ter portinho reconfigurado em Vila Praia de Âncora em 2030

O ministro da Agricultura e Pescas disse hoje esperar...