16.4 C
Caminha Municipality
Sábado, 22 Junho, 2024
spot_img
InícioDistritoMonçãoBombeiros de Monção têm finalmente liderança depois de um ano de vazio...

Bombeiros de Monção têm finalmente liderança depois de um ano de vazio directivo

Um ano após a demissão em bloco da direcção dos bombeiros voluntários de Monção, e depois de a corporação ter estado a ser gerida por uma comissão administrativa, eis que o impasse na liderança foi finalmente resolvido. Esta Sexta-feira toma posse a nova direcção liderada por um militar do exército reformado , depois de há uma semana terem sido realizadas eleições, desta vez com sucesso.

Conta os pormenores deste processo o presidente da Câmara de Monção, Augusto Domingues.

 

Os bombeiros voluntários de Monção estiveram cerca de um ano sem liderança, após a demissão em bloco da direcção da corporação alegando um diferendo com o comando e com o corpo activo. Aconteceu depois de os bombeiros terem realizado uma greve por salários em atraso.

A situação amenizou-se com intervenção da Câmara de Monção que pagou os ordenados.

Entretanto, uma comissão administrativa foi criada para gerir os bombeiros voluntários daquele município do Alto Minho.

Por três vezes foram convocadas eleições, mas só a da semana passada teve sucesso.

O autarca monçanense, Augusto Domingues, admite que interveio para ajudar a resolver a situação de uma das instituições mais importantes daquele concelho.

 

A corporação enfrenta vários problemas financeiros, com uma dívida a rondar os 160 mil euros. O corpo activo chegou a ter vários meses de salários em atraso.

No total, a corporação conta com 25 bombeiros assalariados e mais cerca de 60 voluntários. Por mês são pagos 15 mil euros em salários.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares