Uma nova loja, com um novo design e mais de 100 metros quadrados de área de venda foi recentemente inaugurada pela Camipão em Moledo. Situado junto à estação de caminho de ferro, o novo espaço aposta na melhoria do serviço que diariamente é prestado pela empresa nos mais de 10 pontos de venda espalhados por um vasto território. A comemorar 40 anos de existência, a Camipão tem projectos para crescer no futuro, como revela ao Jornal C o sócio gerente, José Presa. Uma campanha de aniversário vai oferecer aos clientes, até ao final de Julho, prémios que ultrapassam os 3 mil euros.
A Camipão está a festejar até ao final do mês de Julho o 40º aniversário e para assinalar a data, a empresa com sede em Vila Praia de Âncora, inaugurou recentemente em Moledo, uma nova loja. O novo espaço insere-se numa política de reestruturação que a empresa tem vindo a levar a cabo e que passa também pelo investimento nos pontos de venda como explicou ao Caminhense o sócio gerente, José Presa.
“É verdade, de facto a Camipão nasceu no Verão de 1973 e neste mês de Julho está a comemorar 40 anos. Dentro do processo de reestruturação da empresa e de investimento nos nossos pontos de venda, acabamos de inaugurar este novo estabelecimento em Moledo”
A nova Camipão de Moledo é um espaço moderno, com uma área de venda superior a 100 metros quadrados e está situada junto à estação de caminho de ferro. Este novo espaço veio substituir uma antiga loja que existia no local, mas cujas dimensões reduzidas já não satisfaziam as necessidades dos clientes.
“A nossa antiga loja em Moledo era uma loja que tinha uma clientela bastante alargada, principalmente nos meses de Verão e aos fins-de-semana. Com o passar do tempo fomo-nos apercebendo que era necessário investir no aumento da nossa área de venda para assim satisfazermos com melhores condições os nossos clientes. Esta loja vem precisamente colmatar esse problema”.
Na loja de Moledo a Camipão investiu cerca de 120 mil euros e o espaço, para além da normal venda do pão, vai oferecer aos clientes outro tipo de serviços.
“O nosso serviço tradicional abrange a pastelaria e a padaria e durante o Verão iremos servir pequenos pratos ligeiros e rápidos para satisfazer os clientes desta época do ano, mas centrarnos-emos nos nossos serviços habituais”.
Depois de no ano passado ter inaugurado uma nova loja em Vila Praia de Âncora, a Camipão avançou este ano com a abertura de uma outro em Moledo. Em tempos de crise José Presa diz que é preciso ter uma visão diferente do negócio, uma visão que cimente e reforce a posição da empresa no mercado.
“Nós temos precisamente esta visão do negócio: em épocas de crise e dificuldade achamos que devemos cimentar a nossa posição e reforçá-la junto do mercado. É isso que temos vindo a fazer. Temos feito também fortes investimentos ao nível da produção. Recordo que certificamos os serviços de venda do Parque Ramos Pereira em Vila Praia de Âncora e da nossa fábrica. Pensamos que é desta forma que transmitimos maior confiança aos nossos clientes, maior confiança ao mercado para que possam acreditar em nós no futuro. Queremos continuar a fazer investimentos e a crescer”.
Para festejar o 40º aniversário a Camipão está a desenvolver uma série de iniciativas, entre as quais se destaca uma campanha junto dos clientes onde vão ser oferecidos diversos prémios.
“Temos uma campanha a decorrer desde o dia 15 de Junho que se vai prolongar até finais de Julho. Trata-se de uma campanha de aniversário da nossa empresa onde as prendas são para os nossos clientes. A ideia é premiar a fidelização dos clientes que visitem os nossos pontos de venda. Através de uma senha que entregamos com compras acima de 3 euros, as pessoas ficam habilitadas a ganhar uma série de prémios que consideramos bastante atractivos. No seu conjunto chegam aos 3 mil euros”.
Integrado ainda nas comemorações do 40º aniversário, vai ter lugar no próximo dia 18 de Julho, no Parque Ramos Pereira em Vila Praia de Âncora, um espectáculo com a Academia de Musica Fernandes Fão. Um momento que José Presa considera o ponto alto das comemorações.
“Dentro deste espírito de darmos prendas aos nossos clientes, e sendo nós uma empresa que nasceu e cresceu em Vila Praia de Âncora, decidimos oferecer um concerto à população e aos nossos visitantes. Trata-se de um concerto de rock sinfónico promovido pela Academia de Música Fernandes Fão que irá acontecer a partir das 22 horas”.
Depois da abertura destes dois novos estabelecimentos, a Camipão vai continuar a investir, agora na reestruturação de algumas das lojas existentes.
“Os projectos futuros para os próximos 5 anos foram delineados no ano passado. Para além destas duas novas lojas em dois pontos importantes do concelho, pretendemos agora passar para uma reestruturação dos nossos pontos de venda. Com a criação da nova imagem corporativa da empresa, com o novo design, vamos também remodelar outros estabelecimentos, aproximando-os da imagem destes novos que agora temos”.
Para além destes projectos a Camipão pretende continuar a crescer no mercado e a alargar os seus horizontes.
“As empresas alimentam-se de crescimento e a Camipão terá forçosamente que crescer também”.
A Camipão é uma empresa com 10 pontos de venda, cerca de 4 centenas de clientes espalhados por um território bastante vasto e factura uma media de 3 milhões de euros por ano.
Na empresa trabalham cerca de 100 colaboradores que todos os dias, durante 24 horas, mantêm a empresa em funcionamento.