11.4 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 26 Abril, 2024
spot_img
InícioNotíciasMundoAtleta do clube caminhense Desnível Positivo vence uma das provas mais difíceis...

Atleta do clube caminhense Desnível Positivo vence uma das provas mais difíceis do mundo e torna-se o melhor ultra-maratonista do planeta

Carlos Sá foi o primeiro atleta a vencer a ultra-maratona de Badwater, nos Estados Unidos, no ano da estreia. O ultra-maratonista do clube caminhense Desnível Positivo correu 217 quilómetros sob temperaturas superiores a 50 graus durante 24 horas ininterruptas.

Carlos Sá terminou a prova com o tempo de 24 horas e 38 minutos, tendo cortado a meta em primeiro lugar com a Bandeira de Portugal na mão. Quando concluiu a prova, disse à imprensa ter sido uma sensação incrível ter ganhado na estreia na ultra-maratona Badwater, disputada no “ambiente mais hostil do planeta”.

O treinador do atleta, Paulo Pires, classifica a vitória como um feito épico, que afirmou Carlos Sá como o melhor ultra-maratonista do mundo.
Na ultra-maratona Badwater, nos Estados Unidos, só se compete por convite…
Até agora, nunca um atleta tinha vencido a prova no ano da sua estreia. Carlos Sá e o seu treinador não iam com o objectivo de vencer…
Terminar a prova era a meta, que foi claramente ultrapassada.

Carlos Sá cumpriu o difícil trajecto da Badwater em 24 horas 38 minutos e 16 segundos, seguido do australiano Grant Maughan 15 minutos atrás.
Disputada na zona do Vale da Morte, na Califórnia, a corrida de 217 quilómetros iniciou-se na baía de Badwater (86 metros abaixo do nível do mar) e terminou no monte Whitney (a 4 mil 421 metros de altitude), os pontos mais alto e mais baixo do território norte-americano.

Carlos Sá venceu no ano da estreia e fez história no ultra-maratonismo mundial, uma modalidade com cada vez mais adeptos e onde o atleta do clube caminhense Desnível Positivo se destaca.
O português, de 39 anos, já tinha batido este ano o recorde do Mundo na ascensão ao Monte Aconcágua, na Argentina, o ponto mais alto da América e de todo o hemisfério sul, com 6.962 metros de altitude, e sido sétimo na Maratona das Areias….

Em Agosto, vai fazer uma prova de trail de montanha de 168 quilómetros nos Alpes e este ano tem ainda uma montanha de 8 mil metros “para cumprir o projecto de ultra-maratonista mais completo do mundo”.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares