16.4 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 14 Junho, 2024
spot_img
InícioDistritoViana do CasteloViana do Castelo: Ao contrário de Caminha, município de Viana do Castelo...

Viana do Castelo: Ao contrário de Caminha, município de Viana do Castelo ouve e apoia os comerciantes locais

A 10ª Corrida de São Silvestre de Viana do Castelo, que acontece este sábado, 23 de Dezembro, foi adiada para as 19 horas, depois do fecho do comércio local.

O município de Viana do Castelo ouviu os comerciantes locais e adiou o início da 10ª Corrida de S. Silvestre para as 19 horas, após o encerramento do comércio local.

Num comunicado publicado no facebook pela organização do evento, a Xlife Events, pode ler-se:

“A uma semana da décima edição da Corrida de S. Silvestre, a Câmara Municipal de Viana do Castelo, em decorrência da enorme pressão exercida por um grupo de comerciantes locais, decidiu adiar o início da prova. Originalmente programada para as 17h30, a corrida, infelizmente agora terá início logo após o encerramento do comércio local, que está previsto para as 19h00.”

Ciente da importância da quadra natalícia para o comércio local, o município de Viana do Castelo, ao contrário de Caminha, viu-se obrigado a adiar a prova para não prejudicar os comerciantes.

Alteração à Postura de Trânsito já foi publicada no site do Município de Viana do Castelo

Publicação Edital Viana

O município de Viana do Castelo publicou também com a devida antecedência o edital com a alteração à postura de trânsito, no site oficial do município. Em Caminha, o aviso de corte de trânsito foi levado a reunião de câmara 3 dias antes do evento homólogo, conforme apontou Liliana Silva da Coligação O Concelho em Primeiro.

Caminha: V Corrida de São Silvestre volta a cortar acessos à vila no próximo sábado

Recorde-se que o timing da Câmara Municipal de Caminha para avisar os comerciantes de cortes de trânsito no Centro Histórico tem sido tema por diversas vezes, como por exemplo no passado dia 13 de Julho, aquando do Artbeerfest 2023, em que a Câmara avisou com apenas duas horas de antecedência.

Em Caminha, apesar da pressão dos comerciantes, a Câmara não procedeu a alterações aos inícios das provas e os cortes de trânsito nas principais artérias em épocas altas para o comércio local são frequentes.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares