Valença recebeu a sessão “Roadshow para a Digitalização do Norte”, de esclarecimento sobre os incentivos à digitalização das empresas, na segunda-feira, 4 de novembro, no auditório dos Paços do Concelho.
A sessão contou com intervenções do presidente da Associação Empresarial do Distrito de Viana do Castelo, Manuel Cunha Júnior, de Francisco Moreira, gestor Territorial e de Capacitação do Projeto Acelerar o Norte, bem como de Hernâni Marques, especialista em transição digital, que transmitiu conhecimentos sobre boas práticas nos canais de venda digitais e e-commerce.
O Presidente da Câmara Municipal de Valença, José Manuel Carpinteira, destacou a importância da “transição digital para ajudar os empresários valencianos a vender mais e melhor localmente, mas também, para o mundo”. Fez, ainda, uma referência especial ao maior pacote de investimento de sempre na valorização e promoção do comércio local que Valença está a lançar, de incentivo ao comércio, intitulado “Valença Comércio Sem Fronteiras”, e que engloba numa das duas fases de investimentos o projeto “Valença Digital”.
Neste encontro foi dado o exemplo da digitalização da empresa Amadeus de Viana do Castelo, bem como das empresárias valencianas Cheila Pereira, Gerente da Las Maskotas e Ana Amorim, sócio-gerente do Instituto de Beleza Ana Amorim. Foram apresentados exemplos práticos de como a digitalização pode potenciar os negócios com um maior alcance geográfico, maior redução de custos e automatização de processos.
De realçar que o projeto ‘Acelerar o Norte’ conta atualmente, com 37 empresas valencianas inscritas.
Os empresários valencianos interessados em beneficiar dos apoios do programa “Acelerar o Norte” podem contactar a delegação de Valença da Associação Empresarial do Distrito de Viana do Castelo (AEDVC), na avenida Miguel Dantas, Edifício Status, Bloco B.