12 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 29 Março, 2024
spot_img
InícioDistritoCaminhaV.P.Âncora: Câmara e Junta limpam Monte do Calvário

V.P.Âncora: Câmara e Junta limpam Monte do Calvário

A Câmara Municipal de Caminha e a Junta de Freguesia de Vila Praia de Âncora vão garantir a limpeza no Monte do Calvário, de forma a que este se mantenha agradável para quem o queira visitar. A manutenção do local que representa um património natural e histórico-cultural será realizada com o apoio de um subsídio dado pela Câmara, no valor de 12 mil euros.

A atribuição desta verba está destinada à manutenção de espaços culturais e de atividades da freguesia, onde também está inserido o Monte do Calvário.

Até ao momento, o local contou com um funcionário da Câmara Municipal para fazer a limpeza e manutenção do espaço que, entretanto, se aposentou, e será substituído para que os trabalhos sejam executados este ano.

O Monte do Calvário é um espaço de grande valor histórico-cultural, composto por um miradouro com uma vista privilegiada sobre o vale do Rio Âncora. “O Calvário que lhe dá o nome, de arquitetura religiosa, maneirista, apresenta catorze cruzes, de grande simplicidade, assentes em pedestais com inscrição correspondente ao respetivo passo da Via Sacra.” acrescenta o Município.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares