9.7 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 28 Março, 2024
spot_img
InícioDistritoVila Nova de CerveiraVila Nova de Cerveira: Whitney Houston homenageada em Intercâmbio de Dança Cultural...

Vila Nova de Cerveira: Whitney Houston homenageada em Intercâmbio de Dança Cultural 2020

Desde 2015 que a folia carnavalesca em Vila Nova de Cerveira é celebrada com dois espetáculos musicais singulares, protagonizados por cerca de 60 jovens bailarinos de escolas do Norte de Portugal e da Galiza, em homenagem a um artista pop de renome. A edição 2020 do Intercâmbio de Dança Cultural relembra Whitney Houston, a cantora conhecida como “A Voz”, com entrada livre nos dias 22 e 25 de fevereiro, no Espaço Factory.

Promovido pela ADEIXA – Associação de Dança do Eixo Atlântico, com o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, esta iniciativa arranca com uma Residência Artística, onde ao longo de quatro dias, as escolas participantes trocam experiências e partilham ateliers coreográficos, aulas técnicas, workshops de formação, promovendo o convívio social e cultural. A programação intensa culmina com a realização de dois espetáculos temáticos, com componentes teatrais e musicais, articulados entre vários profissionais de dança e os cerca de 60 jovens bailarinos.

Considerada por muitos a melhor vocalista de todos os tempos pela sua poderosa voz, alcançando notas muito altas, aliada ao seu talento artístico na composição de letras e melodias, este ano, a artista homenageada é Whitney Houston, falecida a 11 de fevereiro de 2012.

A edição 2020 do Intercâmbio Cultural de Dança decorre de 22 a 25 de fevereiro, no Espaço Factory de Vila Nova de Cerveira, com os espetáculos abertos ao público geral agendados para as noites de sábado (22) e de terça-feira (25), às 21h00. Entrada livre.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares