6.7 C
Caminha Municipality
Quarta-feira, 15 Janeiro, 2025
spot_img
InícioDistritoCaminhaPolítica: BE lamenta que "compromisso" de Miguel Alves não seja cumprido

Política: BE lamenta que “compromisso” de Miguel Alves não seja cumprido

O Bloco de Esquerda (BE) de Caminha reagiu em comunicado à saída de Miguel Alves da presidência da Câmara, lamentando o facto dos “compromissos assumidos não serem cumpridos.
Também não podemos deixar de considerar, não só lamentável, mas desonesto, quando tais compromissos são assumidos publicamente e são colocados perante o escrutínio do voto de todos os munícipes.
A desonestidade perante os eleitores, que acreditaram nos empolgados discursos durante a campanha eleitoral, do próprio demissionário Miguel Alves e da demais equipa, bem demonstra as reiteradas afirmações dos candidatos do Bloco de Esquerda, quando, há tão-só um ano, publicamente consideraram que o mandato não seria para cumprir nos 4 anos.
Os caminhenses recordam-se dos debates nas rádios locais, quando o candidato do Bloco de Esquerda, Luís Braga, questionou diretamente Miguel Alves sobre se levaria o mandato até ao fim e, perante o seu silêncio, insistiu na pergunta, uma e outra vez, nunca obtendo uma resposta; silêncio que bem demonstrava a impossibilidade de assumir naquele momento um compromisso de permanência com os caminhenses, estando, portanto, a ludibriar conscientemente os eleitores.
A maioria dos eleitores do concelho de Caminha foram enganados, porque votaram no projeto apresentado por Miguel Alves, julgando que o mesmo honraria o mandato que o povo lhe conferiu, apesar dos alertas em sentido contrário que o Bloco de Esquerda divulgou.
Perante esta aldrabice eleitoral, impõe-se que os demais eleitos do Partido Socialista honrem agora a vontade dos eleitores quando elegeram a equipa ora desfeita e se demitam também, concedendo a palavra ao povo do concelho de Caminha para que se possa pronunciar sobre quem deve dirigir o destino deste concelho, designadamente, elegendo agora gente que, com honestidade, saiba honrar, com responsabilidade e verdade, os compromissos com que se apresenta”, remata a Comissão Concelhia do Bloco de Esquerda de Caminha.
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares