21.4 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 24 Maio, 2024
spot_img
InícioDistritoCaminhaMoledo: Pescador lúdico que se encontrava na apanha do marisco desaparecido desde...

Moledo: Pescador lúdico que se encontrava na apanha do marisco desaparecido desde ontem

Um homem de 70 anos, natural do concelho de Caminha, que se encontrava na apanha do marisco entre a praia de Moledo e Vila Praia de Âncora, está desaparecido desde ontem.

O alerta foi dado pela família ao final do dia e a polícia marítima iniciou de imediato as buscas que foram suspensas por volta da meia noite por falta de condições, segundo informou ao Jornal C o Capitão do Porto de Caminha.

Esta terça feira foram retomadas as buscas com patrulhas apeadas da Polícia Marítima em terra, apoiada pelos Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora e a GNR.

As buscas também estão a ser feitas no mar através de uma embarcação salva vidas de Viana do Castelo e segundo o Capitão do Porto de Caminha, Capitão Tenente Fernando José Vieira Pereira, aguarda-se a todo o momento a chegada de um meio aéreo (helicóptero) para participar nas buscas pelo homem desaparecido ontem ao final do dia.

A sua viatura foi encontrada próxima da zona costeira, entre Vila Praia de Âncora e Moledo.

O capitão explicou ainda que a barra de Caminha estava na segunda-feira encerrada, com o “mar alteroso” a apresentar ondas de quatro metros e o vento a soprar com o equivalente a 30 quilómetros por hora.

Na página da Internet da Proteção Civil indica-se que a busca e resgate decorre na Eco Via de Vila Praia de Âncora, uma zona de circulação de pessoas e bicicletas existente entre aquela via e a praia de Moledo.

Foto Arquivo

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares