15.8 C
Caminha Municipality
Sábado, 20 Abril, 2024
spot_img
InícioNotíciasCulturaGuimarães recebe primeiro concerto da nova digressão dos Dead Combo

Guimarães recebe primeiro concerto da nova digressão dos Dead Combo

“A Bunch of Meninos” é o quinto álbum de originais dos Dead Combo, com data de edição marcada para 10 de março. Dois dias antes, no sábado 8 de Março, a dupla faz as malas e ruma ao grande auditório do Centro Cultural Vila Flor para aquele que é o 1º concerto da digressão nacional.
Depois de um 2013 inesquecível, marcado pelas comemorações de uma década de carreira, os Dead Combo estão de volta aos álbuns. “A Bunch of Meninos” vai ser editado no dia 10 de março mas, para apresentar o novo registo, a dupla de Tó Trips e Pedro Gonçalves faz as malas e parte para uma digressão nacional que arranca no dia 8 de março no Centro Cultural Vila Flor. “A Bunch of Meninos” é composto por 13 novas canções, assinadas integralmente por Tó Trips e Pedro Gonçalves, e conta com as participações especiais de Alexandre Frazão (bateria e percussão) e António Sérginho (percussão). Sucessor do aclamado “Lisboa Mulata”, de 2011, o quinto álbum de originais dos Dead Combo promete levar esta jornada a outro patamar.
Na mesma noite no Café Concerto do Centro Cultural Vila Flor após o concerto de Dead Combo, os portuenses Sensible Soccers irão apresentar o primeiro longa duração “8”.
“8” é o título do novíssimo disco dos Sensible Soccers, cujos temas estarão em destaque nesta actuação.
Depois da edição do primeiro EP homónimo em 2011, os Sensible Soccers desdobraram-se em concertos que os levaram a palcos de todos os tipos, desde bares e associações culturais a eventos de projecção internacional como o Primavera Club (Guimarães), Festival Paredes de Coura ou a primeira edição portuguesa do Boiler Room. No passado mês de Fevereiro, a banda lançou o primeiro longa-duração intitulado “8”, que estará naturalmente em destaque nesta actuação no Café Concerto do CCVF. Sem esconderem o gosto pelas melodias pop, na construção dos seus temas os Sensible Soccers fogem ao formato tradicional de canção, optando maioritariamente por estruturas e arranjos em progressão. Nos espectáculos ao vivo a sua música ganha uma energia extra, que a torna surpreendente até para o público que melhor conhece o trabalho da banda.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares