O Teatro Diogo Bernardes em Ponte de Lima, vai acolher no próximo sábado 15 de Março mais dois projectos indie nacionais. Na primeira parte, com inicio às 21h30, estará a cargo de Gobi Bear e na segunda Stereoboy.
Gobi Bear é um projecto indie que começou a dar os primeiros passos em 2011. Tem andado um pouco pelo país, a promover a sua música em pequenas salas e por vezes a fazer primeiras partes de artistas mais consagrados. Com vários EPs lançados nos últimos dois anos e uma participação nos Novos Talentos FNAC. O longa duração “Inorganic Heartbeats & Bad Decisions”, só viria a luz do dia em Novembro do ano passado. Com um excelente concerto no passado dia 1 de Fevereiro em Guimarães, prefigura-se uma longa jornada para um dos mais promissores one-man-band do indie português.
Stereoboy começa no Luis Salgado e é aí que eventualmente acaba. Stereoboy complexifica anos acumulados de música e pop resultando na simplicidade quase infanto-juvenil de quem já não precisa de provar seja o que for. É simples e autentico naquilo que cria e isso faz com seja um dos projectos indie mais respeitados do indie português. Com vários EPs editados e um longa duração editado em Abril de 2013 com o título “OPO”. Stereoboy reinventou o som natural da cidade onde vive, o Porto, criando juntamente com Sofia Arriscado uma dimensão sonora peculiar.
Uma noite intimista com dois projectos alternativos de fácil audição. Uma promessa de uma noite bem passada no Teatro Diogo Bernardes em Ponte de Lima.