8.1 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 29 Março, 2024
spot_img
InícioDistritoCaminhaEmpresários de Caminha manifestam-se contra hipermercado Continente em VPA

Empresários de Caminha manifestam-se contra hipermercado Continente em VPA

A Sonae   vai instalar um hipermercado da marca Continente com uma superfície comercial de três mil metros quadrados em Vila Praia de Âncora. A notícia apanhou de surpresa todos os empresários do concelho de Caminha, a quem o presidente da Câmara comunicou a informação numa reunião marcada à última hora ontem ao final da tarde.

Miguel Alves apresentou o projecto como já fechado , salientando a mais-valia da criação de 85 postos de trabalho e a possibilidade de os produtores do concelho poderem trabalhar com a marca.

O Movimento de Comerciantes e Empresários do concelho de Caminha reagiu com espanto e desagrado. O porta-voz, Fernando Azevedo, garante que além da parte alimentar, a superfície comercial vai ter também lojas da Worten, Wells, Sportzone e Modalfa, afectando assim todos os sectores de actividade. Sublinha que há estudos que apontam que, por cada posto de trabalho criado numa destas grandes superfícies, perdem-se três postos de trabalho no comércio tradicional e, por isso, os empresários de Caminha, sobretudo os comerciantes, manifestam grande preocupação.

Preocupação é mesmo palavra de ordem entre empresários de Caminha com a instalação deste hipermercado Continente no concelho. Temem pelo encerramento de muitos pequenos comércios.

Um dos que vai começar a despedir é o Intermarché, de um empresário de Âncora que faz questão de trabalhar directamente com os outros empresários locais. Com a concorrência do Continente, José Carlos Vila Chã garante ter de mandar 25 dos 63 funcionários para o desemprego.

Quem também já equaciona despedir é o dono dos supermercados Capitolina, Carlos Costa.

O presidente da Câmara de Caminha, Miguel Alves, explicou à Rádio Caminha a razão de a negociação para instalação deste hipermercado Continente em Vila Praia de Âncora ter sido realizada em segredo, sem consultar nem empresários do sector, nem autarcas.

O autarca sublinha a criação de 85 postos de trabalho, que serão recrutados entre a população desempregada do concelho de Caminha.

 

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares