A visita a Vila Praia de Âncora da secretária de estado das Pescas, Teresa Coelho, agendada para o dia de ontem, 7 de Março, acabou por não acontecer.
A Secretária de Estado das Pescas agendou para três dias antes das próximas eleições legislativas, uma visita a Vila Praia de Âncora para dar a conhecer à comunidade local e aos pescadores a maquete do projeto de reconfiguração do Portinho daquela localidade.
O projeto já tinha sido detalhadamente apresentado a 19 Dezembro do ano passado por aquela Secretária de Estado, numa sessão pública, no Cineteatro dos Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora. No fundo, o mesmo projeto apresentado foi agora disponibilizado em maquete.
Na falta da Secretária de Estado, coube a Vasco Presa e Carlos Sampaio da Associação de Pescadores Profissionais e Desportivos de Vila Praia de Âncora a apresentação da maquete, acompanhados pelo presidente da Câmara de Caminha, Rui Lages. Isto mesmo está testemunhado nas redes sociais.
Esta visita suscitou críticas por parte da vereadora da oposição Liliana Silva na última reunião do executivo, que chamou a atenção para o facto de “terem andado a limpar o espaço só porque a Secretária de Estado das Pescas vinha a Vila Praia de Âncora, algo que a vereadora da oposição apelidou de “eleitoralismo”. Também a AD, em nota de imprensa enviada ontem, criticou a visita da Secretária de Estado, por se tratar “mais uma vez, de um momento eleitoralista com a utilização indevida dos meios do Estado em prol da campanha do Partido Socialista.”
A Câmara Municipal de Caminha anunciou a visita da Secretária de Estado das Pescas em nota de imprensa enviada à comunicação social e disponibilizada na página oficial do município. Até ao momento não são conhecidas as razões que levaram à ausência da Secretária de Estado naquela cerimónia.