A AD do Alto Minho acusa em nota de imprensa o demissionário governo socialista de mais uma vez utilizar indevidamente os meios do estado em prol da campanha do partido.
Em causa está a visita da Secretária de Estado das Pescas a Vila Praia de Âncora, para apresentar a maqueta da reconfiguração do portinho de Vila Praia de Âncora.
Segundo aquela força política, “na sequência da visita do Ministro da Economia a Viana do Castelo, é agora a vez da Secretária de Estado das Pescas ir a Vila Praia de Âncora para apresentação de uma maqueta sobre a reconfiguração do portinho de mar desta freguesia, por isso a candidatura da Aliança Democrática condena mais esta ação do demissionário governo socialista. Trata-se, mais uma vez, de um momento eleitoralista com a utilização indevida dos meios do Estado em prol da campanha do Partido Socialista.”
Segundo a AD, “o Partido Socialista é useiro e vezeiro nesta prática, o que espelha a forma de atuação do partido, agora com a Câmara de Caminha e com o seu executivo socialista.
A Aliança Democrática do Alto Minho considera esta atitude inaceitável a um dia do fim da campanha para as eleições legislativas, “situação que devia embaraçar os envolvidos, em especial um membro de um governo da República. É mais este espetáculo deprimente de anúncio de pretensas soluções de última da hora para resolver problemas que não conseguiram solucionar em oito anos de governação.”