12.5 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 29 Fevereiro, 2024
spot_img
InícioDistritoCaminhaCaminha: Oposição critica pintura inacabada feita pela Câmara ao Posto da GNR

Caminha: Oposição critica pintura inacabada feita pela Câmara ao Posto da GNR

A pintura inacabada do posto da GNR de Caminha, levada a cabo pela câmara em 2022, foi alvo de críticas por parte da vereadora Liliana Silva da Coligação O Concelho em Primeiro – OCP, na última reunião do executivo.

De905705 C19b 4ca3 A68e B33fbed0fa17
Fachada pintada
71aac539 9cfb 40d7 B22b 956c4ebbd634
Fachada por pintar

 

Gnr Fachada Por Pintar 2
Fachada por pintar

No período antes da ordem do dia, aquela vereadora lembrou que, aquando da vinda do Ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, ao concelho de Caminha para participar no Dia Nacional da GNR, numa cerimónia que se realizou no campo da feira a 1 de outubro de 2022, “a câmara pintou as duas frentes do posto da GNR viradas para esse mesmo local”, onde se iriam realizar as cerimónias comemorativas daquela efeméride. “Depois da cerimónia, o município esqueceu-se de pintar as restantes. Não faz sentido nenhum um posto da GNR ter duas fachadas pintadas e as outras duas por pintar. Só pintaram o que se via nas fotografias”, disse.

Uma vez que já se passaram quase dois anos e as restantes fachadas do edifício continuam por pintar, a vereadora da oposição aproveitou para solicitar à Câmara que fosse acabar o trabalho iniciado em 2022 pois no seu entender é uma situação que se justifica, “na medida em que as fachadas que não foram pintadas apresentam um aspeto bastante degradado”.

Em resposta o presidente da Câmara, Rui Lages, começou por lembrar que o Posto da GNR não é património da Câmara mas sim do Estado, gerido pelo Ministério da Administração Interna. Ainda assim o edil referiu que a Câmara “sempre que pode colabora com as instituições por forma a dignificar aquilo que é o património público”. Não esclareceu o autarca na reunião se deu conta ao ministro da Administração Interna do estado deplorável em que se encontram as instalações da GNR local, uma vez ser este o ministério com competência para resolver estes problemas.

Sobre a questão da pintura inacabada do Posto da GNR, o autarca aguarda um pedido do comandante do destacamento para confirmar a necessidade de fazer a pintura no edifício da GNR, algo que é evidente para qualquer um que lá passe, ou constate nas fotos acima publicadas.

Rui Lages afirma que a Câmara estará disponível para ajudar.

“Já o fazemos noutras situações como é o caso da deservagem juntos aos postos quer de Caminha quer de Vila Praia de Âncora. Estamos sempre em colaboração máxima com todas as entidades e a GNR não é exceção”, garantiu o presidente da autarquia caminhense.

4ebb17f6 5d61 4803 99ad 488e2c4e91c9

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares