11.2 C
Caminha Municipality
Domingo, 27 Abril, 2025
spot_img
InícioDistritoCaminhaCaminha: Moradores anónimos comemoram "1 ano de buraco"

Caminha: Moradores anónimos comemoram “1 ano de buraco”

O protesto surge em Venade um ano depois da intempérie que assolou o concelho de Caminha.

Moradores anónimos deixaram protesto na noite de fim de ano na Ponte da Fontainha, em Venade, contra o atraso nas reparações dos danos causados pela grande intempérie de 1 de Janeiro de 2023 que se fez sentir no Alto Minho.

1 ano depois, naquele local, permanece um grande buraco protegido por um gradeamento já danificado, a aguardar por reparação.

Whatsapp Image 2024 01 05 At 14.57.24

Os locais entenderam assinalar este atraso nas reparações com um balão negro fixado no gradeamento, onde pode ler-se “Parabéns, um ano de buraco”. Juntaram no local uma caixa com bolo rei e várias garrafas de espumante e vinho.

O protesto original na freguesia de Venade, em Caminha, junta-se agora às várias posições de munícipes e autarcas que vêm reclamando a reparação dos inúmeros danos que esta intempérie deixou no concelho de Caminha.

Recorde-se que outros municípios do distrito optaram, ao contrário de Caminha, por efetuar as intervenções na via pública antes do financiamento parcial que o governo disponibilizou para estas reparações, minorando assim o impacto deste estragos na vida dos munícipes e na própria deterioração das vias públicas afetadas, algumas há mais de um ano sem solução.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares