9.7 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 29 Março, 2024
spot_img
InícioRubricasO Concelho em NotíciaInformação Municipal - 7 Fev. 2014

Informação Municipal – 7 Fev. 2014

HÓQUEI EM PATINS ESTÁ DE REGRESSO AO CONCELHO E EM FORÇA

ccdancorense-1000x500

“Temos bons hoquistas, mas tinham os patins arrumados há muito tempo. Por isso, a minha intenção é apostar, sobretudo, na formação”, explica Joaquim Caçador, diretor da secção de Hóquei em Patins do CCD Ancorense, cargo que ocupa juntamente com Rui Silva.

Caçador, como é conhecido, fala do hóquei com um brilho nos olhos. O filho foi hoquista e ele sempre teve um papel ativo em vários clubes: primeiro em Seixas, depois em Viana e agora em Vila Praia de Âncora. “O CCD Ancorense tem sido muito prestável e no Pavilhão Municipal temos ótimas condições de treino e de jogo”, acrescenta, contente por poder voltar a um clube do seu concelho.

A secção de hóquei arrancou oficialmente em setembro de 2013. As Escolinhas iniciaram com cerca de 5 crianças e já somam cerca de 50 pequenos atletas. Formou-se também uma equipa sénior “porque os mais pequenos precisam de ter referências”. Jogam no Campeonato Nacional, na 3ª divisão, onde estão em segundo lugar neste momento, e estão a competir pela Taça de Portugal. Cada jogo tem sido uma revelação, quer pela boa prestação da equipa, quer pela magnífica adesão do público. “A assistência tem sido fantástica, temos tido à volta de 300 a 400 pessoas na bancada”, refere Caçador.

ccdancorense-1000x750

Aos interessados em aprender hóquei, basta comparecer no Pavilhão Municipal de Vila Praia de Âncora ao sábado de manhã, a partir das 11 horas. As Escolinhas são para crianças a partir dos 4 anos. Nesta primeira fase de aprendizagem não é necessário levar patins, o clube encarrega-se de equipar cada criança. Mais se acrescenta que nos primeiros 15 dias, a prática de aulas é gratuita, “para perceber se a criança se adapta”.

Aos mais crescidos, o convite é para assistir aos jogos. Há, inclusive, um cartão – o HóqueiBox. Ao adquiri-lo, ganha-se livre entrada em todos os jogos disputados em casa na época 2013/14. Além disso, o clube salienta: “ainda há espaços livres no Pavilhão que podem receber publicidade de empresas”. É mais uma forma de ajudar.

Torneio de Carnaval traz 4 seleções ao concelho de Caminha

A secção de Hóquei em Patins tem poucos meses mas já quer mexer com o concelho. Assim, nos dias 15 e 16 de fevereiro, é realizado em Vila Praia de Âncora o XI Torneio de Carnaval de Hóquei em Patins – Sub 15. Vêm as associações de patinagem do Minho, do Porto e de Aveiro, bem como a Seleção Galega. Toda a população está convidada a comparecer e a assistir. “Vai ser uma grande festa, com todos os atletas e famílias que se deslocarão ao concelho”, explica o dirigente.

Programa

15 de Fevereiro

10:30 Horas    A.P. Minho x  A.P. Porto
11:30 Horas     A.P. Aveiro x  Seleção Galega
20:00 Horas    Seleção Galega x  A.P. Porto
21:30 Horas    A.P. Minho x A. P. Aveiro
16 de Fevereiro
10:00 Horas     A.P. Porto x A.P. Aveiro
11:30 Horas     A.P. Minho x Seleção Galega
12:30 Horas     Cerimónia de encerramento
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares