21.1 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 18 Abril, 2024
spot_img
InícioDistritoCaminhaThe Wooden Wolf regressa a Caminha a 22 de Fevereiro

The Wooden Wolf regressa a Caminha a 22 de Fevereiro

Alex Keiling é um singer-songwriter canadiano mais conhecido por The Wooden Wolf. Começou a dar os primeiros passos em 2010, mas só no final de 2012 é que é lançado o primeiro longa duração “14 ballads Op.1”, um álbum caseiro, que transmite um som belo e melancólico. A partir daí, Alex começou a traçar o seu próprio caminho, ao longo do ano seguinte andou sozinho pela Europa, onde passou por vários locais em Portugal incluindo Caminha, para apresentar o seu primeiro registo de originais. Regressa a Paris, onde actualmente reside, cheio de vivencias novas e mais maduro como artista. Como resultado das suas viagens e experiencias escreve o segundo álbum de originais “Nocturnes & Other SongsOP2” lançado em Dezembro passado.

Se existe um género, em que é difícil um artista de se destacar, esse será porventura o folk. Pela originalidade de compor guitarra e voz e de ser verdadeiramente único e distinto de outros projectos. Desde o primeiro tema de “Nocturnes & Other SongsOP2”, onde ouvimos uma porta a bater e os passos num soalho, a culminar com os acordes da guitarra e uma voz rouca, deparamo-nos logo aí com algo distinto. Os nossos ouvidos pedem uma sonoridade forte e Alex Keiling brilha com sua música, colocando as emoções à flor da pele, desencadear desejos e descobrir novas memórias sensoriais. Talvez não seja nada de muito novo mas a forma sincera como é feito é desarmante. Como se a música de Alex fosse atingida por um raio de paixão genuína e palpável.

Melodias claras, com uma voz arranhada, acompanhada por uma guitarra, que uiva por entre os temas. Em algumas composições existe uma roupagem de guitarra eléctrica ou piano que torna a música ainda mais elaborada. A culminar com o violoncelo de Mary Langenfeld dando um toque harmonioso.

O regresso a Caminha de Wooden Wolf , com Alex Keiling e Mary Langenfeld, está marcado para dia 22 de Fevereiro, pelas 22h30 no acolhedor Teatro Valadares.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares