Depois de ter sido alvo de um assalto no passado mês de junho e por essa razão ter deixado de funcionar, a Caixa ATM, localizada na sede da Junta de Freguesia, já se encontra de novo disponível.
A informação foi avançada pela própria junta de freguesia na página do facebook.
Na nota publicada, a autarquia explica ” que o incidente colocou em risco a presença do equipamento na nossa freguesia. A tendência nacional passa, aos dias de hoje, pela restrição destes equipamentos de serviço bancário na rua, privilegiando-se a existência apenas no interior das agências bancárias.
O executivo da Junta de Freguesia de Vilar de Mouros, desde o início, colocou como prioridade a manutenção do equipamento na freguesia, ao serviço de toda a comunidade. Após negociações com a Caixa de Crédito Agrícola Mútuo do Noroeste, chegou-se a um acordo, entretanto aprovado em Assembleia de Freguesia, de manutenção da caixa ATM.
Este equipamento terá um custo variável, de acordo com a utilização e rendimento da mesma, que será custeado pela autarquia local.
De forma a que o custo a suportar por parte da Junta de Freguesia se torne menos oneroso, apelamos a todos os vilarmourenses, que, quando necessitarem de utilizar os serviços multibanco, optem pela Caixa ATM sita no edifício da Junta de Freguesia”.