A falta de limpeza urbana que se verificou no concelho, com especial incidência no mês de agosto, foi, segundo a vereadora da Coligação OCP, Liliana Silva, uma situação “muito grave”.
Não foi a primeira vez que a vereadora chamou a atenção para a falta de limpeza e insalubridade em vários locais do concelho de Caminha. Aliás, já numa reunião de Câmara realizada no início de agosto, o problema da falta de limpeza e insalubridade dos espaços públicos mereceu fortes críticas por parte da eleita.
No período antes da ordem do dia da reunião da última quarta-feira a vereadora voltou a alertar para esta situação, sublinhando a necessidade de no próximo ano a Câmara acautelar um reforço na limpeza e recolha de lixo, principalmente em agosto já que é o mês em que a população no concelho chega a duplicar. Segundo Liliana Silva não se trata apenas de um problema de falta de civismo, é também um problema de falta de limpeza e recolha de lixo.
Mas não é apenas a falta de limpeza na via pública que preocupa Liliana Silva. A vereadora alertou também para o estado em que se encontram os passeios, “todos partidos e com pedras danificadas”. Segundo a eleita é urgente que a Câmara proceda às devidas reparações, pois ainda recentemente, uma caminhense caiu num buraco existente num passeio.
As perguntas da vereadora ficaram uma vez mais sem resposta. Rui Lages limitou-se a dizer que tinha tomado “boa nota” das mesmas e que iria agir em conformidade.