A falta de limpeza dos espaços públicos, em vários locais do concelho de Caminha, mereceu fortes críticas por parte da vereadora da oposição, Liliana Silva, na última reunião do executivo que se realizou ontem à tarde.
A vereadora deixou alguns exemplos, nomeadamente um alerta feito por um munícipe de Moledo, relacionado com a sujidade provocada pelo excesso de animais errantes naquela freguesia, nomeadamente gatos.
Segundo a vereadora, no e-mail enviado pela munícipe, é feito um relato de situações “extremas e descontroladas” de insalubridade na via pública provocadas pelos restos de comida e fezes dos animais.
Liliana Silva perguntou ao executivo, uma vez que era conhecedor do problema, o que é que já tinha sido feito para resolver esta situação.
Outro dos exemplos deixados por Liliana Silva prendeu-se com o parque de merendas em frente ao estádio Morber, na foz em Caminha, que ainda tem as fitas da última atividade e as ervas a chegar quase à cintura.
Outra situação referiu-se à rua em frente ao Centro de Saúde em Vila Praia de Âncora com problemas de maus cheiros por causa dos contentores. “Era importante que se procedesse à sua limpeza”.
Também “as tábuas no chão em frente ao forte da Lagarteira são um remendo que nos envergonha a todos. Repare-se o piso condignamente!”, referiu a vereadora.
Mais uma vez, o presidente da Câmara não deu qualquer resposta às situações elencadas pela vereadora.