17 C
Caminha Municipality
Segunda-feira, 20 Maio, 2024
spot_img
InícioDistritoCaminhaCaminha: Degradação do espaço público no concelho volta a dominar reunião do...

Caminha: Degradação do espaço público no concelho volta a dominar reunião do executivo

A degradação do espaço público no concelho de Caminha volta a ser tema na reunião de câmara. Os estragos das intempéries de Janeiro de 2023 ainda não reparados e diversas outras situações em Vila Praia de Âncora, Seixas e Lanhelas, foram reportados pela vereadora Liliana Silva da Coligação O Concelho em Primeiro (OCP) na passada quarta feira, no período antes da ordem do dia.

Rua 5 de Outubro – Vila Praia de Âncora

Rua 5 Outubro Desnível Poças

Liliana Silva começou por alertar o executivo do desnível na Rua 5 de Outubro em Vila Praia de Âncora, onde a estrada, junto a algumas lojas, está danificada. “Há 5, 6 anos fizeram a reparação do tapete, mas que acabou ali, mesmo em frente àquela rua. Quando chove as pessoas nem conseguem sair do carro. Ajudar os comerciantes e empresários é dar-lhes condições dignas na via pública. Solicitamos a reparação urgente”, referiu ainda a autarca numa publicação na rede social facebook.

 

Coletor Rua 5 de Outubro – Vila Praia de Âncora

Coletor Água Vila Praia De Âncora Gradeamento Com Silvas

Ainda em Vila Praia de âncora, Liliana Silva alertou o executivo para o coletor que drena águas da zona da Sandia, da bacia de infiltração dos Aurélios e parte da Rua 5 de Outubro, que está obstruído e obsoleto. “Não tem capacidade para drenar as águas e as mesmas recuam e depois inundam lojas e garagens. Urge a sua reparação”, disse.

 

Rua 25 de Abril – Vila Praia de Âncora

Chapas Rua 25 Abril

Na Rua 25 de Abril, também em Vila Praia de Âncora, a autarca chamou a atenção para as placas soltas de um armazém, que causa um incómodo muito grande aos munícipes e vizinhos daquele edifício. Liliana Silva alerta que já há placas a cair nas casas dos vizinhos, conforme se pode ver na imagem acima.

 

Em resposta a esta situação em concreto, Rui Lages afirmou que o problema já estava resolvido e as placas já não se encontravam soltas.

 

As declarações do presidente foram imediatamente desmentidas por Liliana Silva, reafirmando que o problema não está resolvido e as placas continuam soltas, algo que conferiu com os seus próprios olhos no dia da reunião do executivo.


Seixas

Poste Seixas Meco Taludes Seixas

Sobre Seixas, a vereadora da oposição chamou a atenção para um meco que foi colocado no lugar de um poste que foi cortado pela câmara municipal de Caminha, que já lá está há um ano. Na marginal, o talude de apoio à linha de comboio está caído “provocando uma má imagem àquele local.”

 

Rui Lages informou que o executivo irá mais uma vez intensificar o pedido junto da E-Redes para colocar novo poste de forma regular e, quando aos taludes, também será reforçado o pedido junto da Infraestruturas de Portugal (IP).

 

Lanhelas

Lanhelas 1 Lanhelas 2 Lanhelas 3 Lanhelas 5

Liliana Silva alertou ainda para o “estado caótico” em que se encontram algumas estradas em Lanhelas, fruto das intempéries de Janeiro de 2023, e não compreende como é que algumas ainda não foram reparadas passado um ano e 3 meses, lembrando que há troços completamente intransitáveis.

 

Em resposta, Rui Lages não prestou qualquer esclarecimento, remetendo para declarações anteriores em Assembleia Municipal, onde deu conta do trabalho que está agendado e o que foi desenvolvido até à data no que toca às reparações dos estragos das intempéries.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares