8.2 C
Caminha Municipality

Caminha: “Largo Dr. Luís Fetal está cheio de pedras partidas” – Liliana Silva

Data:

Liliana Silva, vereadora da Coligação O Concelho em Primeiro (OCP), alertou no período antes da ordem do dia da última reunião camarária para mais uma situação de degradação do espaço público em Caminha. Desta vez trata-se do Largo Dr. Luís Fetal, em frente à Junta de Freguesia de Caminha, cujas lajes estão danificadas ou partidas. Rui Lages apontou responsabilidades à obra de recuperação de um edifício da Santa Casa da Misericórdia de Caminha que está a decorrer naquele local. Liliana Silva garante que já tinha alertado para esta situação em 2024, noutra reunião de câmara depois da Feira Medieval.

Liliana Silva 4 Jun 2025

Liliana Silva estranha que a própria Junta de Freguesia não se pronuncie nem faça qualquer procedimento junto da câmara para que se resolva a situação, uma vez que as lajes partidas estão em frente à sua porta.

 

Rui Lages 4 Jun 2025

Rui Lages, presidente da Câmara Municipal de Caminha, afirmou que não irão fazer qualquer intervenção naquele espaço enquanto a obra de reabilitação de um edificado da Santa Casa da Misericórdia estiver em curso, obra essa que, segundo o edil, é responsável pelo estado daquelas lajes.

 

Em resposta, Liliana Silva lembrou que este alerta já tinha sido feito pela vereadora da OCP um ano atrás, em reunião de câmara, depois da Feira Medieval de 2024, quando mencionou não só as pedras danificadas mas também a sujidade no chão daquele largo por se realizar ali a praça da restauração do evento. Para Liliana Silva, “não há justificação para ter as pedras naquele estado”.

 

Excertos da última reunião camarária de 4 de Junho, realizada no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Lajes Largo Luis Fetal 4     Lajes Largo Luis Fetal 3      Lajes Largo Luis Fetal 2        Lajes Largo Luis Fetal 1      Lajes Largo Luis Fetal 5

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Maioria PSD na Câmara de Arcos de Valdevez aprova orçamento de 51 ME para 2026

Arcos de Valdevez, Viana do Castelo, 12 dez 2025...

Ponte de Lima (CDS) aprova orçamento de 65 ME para 2026

Ponte de Lima, Viana do Castelo, 12 dez 2025...

Caminha: Pai Natal chega no domingo à Mata do Camarido

O Pai Natal chega à Camarilândia este domingo, dia...

Novo acordo com o INEM obriga Bombeiros de Caminha a adquirir nova ambulância de emergência

A Associação dos Bombeiros Voluntários de Caminha foi obrigada...