19.7 C
Caminha Municipality
Sábado, 5 Outubro, 2024
spot_img
InícioDistritoCaminhaCaminha: "Feira Medieval transforma a vila num mictório a céu aberto" -...

Caminha: “Feira Medieval transforma a vila num mictório a céu aberto” – Liliana Silva

Oposição acusa Câmara de falta de planeamento na realização do evento. Liliana Silva alertou ainda para as péssimas condições de segurança na praça da restauração, a falta de condições de salubridade e higiene da Feira Medieval e a ausência de lugares de estacionamento suficientes. O Presidente da Câmara de Caminha, Rui Lages, nada disse.

“A Feira Medieval de Caminha está a ser feita sem estratégia e sem o planeamento devido”. A afirmação é da vereadora da Coligação O Concelho em Primeiro (OCP), Liliana Silva, na última reunião de Câmara realizada ontem à tarde. A falta de condições de segurança na praça da restauração, (Largo Dr. Luís Fetal) foi outro dos alertas deixado pela vereadora. A feira medieval de Caminha, que decorreu de 24 a 28 de Julho, obrigou ao encerramento de praticamente toda a vila de Caminha durante 9 dias seguidos.

Segundo a eleita da oposição, essa falta de planeamento tem vindo a transformar a vila de Caminha e o centro histórico, “num verdadeiro mictório a céu aberto” durante a Feira Medieval, dando como exemplo a escassez de casas de banho em relação à afluência de público e a falta de estacionamento. A vereadora alertou ainda para problemas de segurança na praça da restauração.

 

Liliana Silva Rc

Liliana Silva comparou a falta de planeamento do município de Caminha com o planeamento atempado da Câmara de Viana do Castelo que esta semana anunciou, por exemplo, a criação de mais 8 mil lugares de estacionamento durante as festas da Srª da Agonia.

 

Referindo-se de seguida ao Largo Dr. Luís Fetal, a praça da restauração da Feira Medieval, local onde estavam instaladas as barracas da alimentação, Liliana Silva alertou para a falta de segurança naquele espaço, sem vias de evacuação. “Se houvesse ali um problema, um incêndio, morria tudo ali dentro”, afirmou.

 

Mas, como sublinhou a vereadora da oposição, este é um problema que não se resume apenas aos dias em que decorre o evento. Segundo referiu, as situações perduram no tempo como é o caso, por exemplo, dos pisos todos sujos e manchados, nomeadamente no Largo Dr. Luís Fetal e na praça Calouste Gulbenkian, junto ao edifício da Câmara.

Para Liliana Silva é importante realizar os eventos, no entanto é preciso acautelar todas as situações de segurança e limpeza.

 

Photo 2024 08 08 09 56 49

Photo 2024 08 08 09 56 56

Mais uma vez o presidente da Câmara, Rui Lages, não respondeu nem deu qualquer explicação aos alertas e reparos feitos pela vereadora Liliana Silva.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares