15.3 C
Caminha Municipality

Política: Paulo Alvarenga é ou não é candidato à Junta de Vila Praia de Âncora nas próximas autárquicas?

Data:

Depois de o semanário digital Caminha 2000 ter noticiado que Paulo Alvarenga se iria candidatar à Junta de Freguesia de Vila Praia de Âncora nas próximas autárquicas de 2025, o atual presidente da junta de freguesia de Riba de Âncora, que está em limitação de mandato, garantiu ao Jornal C que ainda não decidiu se irá apresentar a sua candidatura, agora à freguesia mais populosa do concelho de Caminha. Desconhece-se também se o irá  fazer como independente, com o apoio do Partido Socialista ou até pelo PS, com o qual está vinculado desde 2013.

Paulo Alvarenga 2017

O autarca avançou com a novidade em declarações ao jornal Caminha 2000 a propósito da intervenção por parte da Junta de Freguesia no Castro de Santo Amaro em Riba de Âncora que, segundo a oposição referiu na reunião de câmara de 16 de Outubro, constitui um atentado arqueológico.

O autarca, em declarações exclusivas ao Jornal C, disse “ainda não ter uma opinião formada acerca da sua candidatura àquela freguesia” e logo que tome uma decisão, a comunicará ao Jornal C – O Caminhense.

Recorde-se que Paulo Alvarenga candidatou-se à Junta de Freguesia de Riba De Âncora em 2013, 2017 e 2021, sempre como independente. Em 2013 ganhou com 380 votos, em 2017 com 297 votos e em 2021 com 322 votos.

Paulo Alvarenga 2021

“Os falsos independentes”

Jorge Nande, líder da bancada da Coligação O Concelho em Primeiro na AM de Caminha, tem sido muito crítico acerca da postura independente deste e doutros presidentes de junta naquele órgão, que denomina de “falsos independentes”, por estarem vinculados e apoiarem a gestão socialista do município, como é demonstrado nas Assembleias Municipais, nas quais a votação do atual presidente da Junta de Freguesia de Riba de Âncora é sempre em concordância com o Partido Socialista. Jorge Nande considera mesmo que a independência necessária à votação naquelas sessões pode ser posta em causa pelos contratos efetuados por Paulo Alvarenga em nome dos Baldios de Riba de Âncora com a Câmara Municipal de Caminha, violando a lei.

Na última reunião de câmara descentralizada, que ocorreu em Riba de Âncora no passado dia 7 de Agosto, Paulo Alvarenga fez um balanço positivo dos 12 anos enquanto presidente de junta, que no seu entender “correram bem”, salientando a “boa parceria” com a Câmara Municipal e o executivo socialista.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Sporting Club Caminhense arrancou à meia noite com as comemorações do centenário do clube

O Sporting Club Caminhense (SCC), Clube de Remo do...

Congresso/ANMP: Municípios disponíveis para mais competências com recursos financeiros

O novo presidente da Associação Nacional de Municípios (ANMP),...

Congresso/ANMP: Só a regionalização acaba com país desigual e desequilibrado – autarcas

A Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) defendeu hoje...

Maioria PSD na Câmara de Arcos de Valdevez aprova orçamento de 51 ME para 2026

Arcos de Valdevez, Viana do Castelo, 12 dez 2025...