9.1 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 28 Março, 2024
spot_img
InícioNotíciasDistritoMonção: Quinze empresas distinguidas com estatuto PME Líder e PME Excelência 2016

Monção: Quinze empresas distinguidas com estatuto PME Líder e PME Excelência 2016

Monção é o terceiro concelho no distrito com maior número de PME Líder e o segundo com PME Excelência. Em sessão do executivo, Augusto de Oliveira Domingues irá propor um voto de louvor às empresas distinguidas pela notoriedade dada ao tecido empresarial local e o reforço que esta diferenciação positiva representa para a valorização da economia monçanense.

Quinze empresas de Monção de diferentes setores foram galardoadas com o estatuto de PME Líder 2016, selo de qualidade criado pelo IAPMEI como reconhecimento pelo desempenho económico-financeiro e pelo contributo dado à economia nacional. No total nacional, foram escolhidas 7120 empresas. No total distrital, 157 empresas.

Do universo das PME Líder, foram selecionadas as PME Excelência, contabilizando-se 1786 de norte a sul do país e 33 no distrito de Viana do Castelo. Monção é o terceiro concelho no Alto Minho com maior número de PME Líder, depois de Viana do Castelo e Ponte de Lima, e o segundo com PME Excelência (6 empresas), logo a seguir à capital de distrito.

Na última reunião camarária, realizada na passada segunda-feira, Augusto de Oliveira Domingues agradeceu às empresas a notoriedade dada ao tecido empresarial local e o reforço que esta diferenciação positiva representa para a valorização da economia monçanense.

O autarca monçanense adiantou que numa próxima reunião do executivo será apresentada uma proposta para atribuição de votos de louvor às empresas distinguidas. Estes serão entregues em cerimónia pública a realizar no dia da celebração da democracia, 25 de abril, no Cine Teatro João Verde.

As empresas monçanenses reconhecidas com o estatuto de PME Líder 2016 foram: Adega Cooperativa Regional de Monção, CRL; Adriano Alves Rodrigues; Coca Hipermercados, Lda; Covas Transportes, Lda; Farmácia Vale do Mouro, Lda; Francisco Lourenço, Materiais de Construção e Decoração, Lda; Granitos Galrão Norte, Lda; Habimonção Construções, Lda; Heitor de Campos Amoedo, Lda; Impact Zero, Software Unipessoal, Lda; Irmãos Amorim, Lda; J. Oliveira & Domingues, Lda; Meireles & Sobrinhos, Lda; Roypasa, Lda; Sociedade Artística – Manufacturas Químicas e Metálicas, Lda: e Sociedade Transportes Floridos, Lda.

Relativamente a PME Excelência 2016, as empresas distinguidas foram: Adega Cooperativa Regional de Monção, CRL; Farmácia Vale do Mouro, Lda; Francisco Lourenço, Materiais de Construção e Decoração, Lda; Impact Zero, Software Unipessoal, Lda; Irmãos Amorim, Lda; e Sociedade de Transportes Floridos, Lda.

Refira-se que a seleção das PME excelência é feita a partir do universo das PME Líder com o intuito de corporizar um instrumento de visibilidade acrescida para as empresas que, em cada ano, se destacam pelos melhores resultados no universo empresarial.

–Texto Câmara Municipal de Monção —

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares