A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira vai avançar com uma empreitada orçada em meio milhão de euros para requalificar quatro artérias “de grande fluxo habitacional e comercial”, revelou aquela autarquia.
Em comunicado, o município cerveirense adianta que a empreitada abrange as ruas D. Manuel I, Belo Cais, Escola do Rei e Martins Vicente e tem como objectivo “uniformizar espaços e acessos, dotando-os de melhores infraestruturas”.
De acordo com o autarca local Fernando Nogueira, “a obra será realizada por fases, de forma a criar o menor impacto possível na rotina diária da população. Além da organização e funcionalidade, será também uma importante beneficiação em termos estéticos e visuais”.
O prazo previsto para execução será de aproximadamente cinco meses, distribuída por fases, sendo que após auscultação da população, os trabalhos terão um interregno durante o mês de agosto.
Após conclusão do projeto, a autarquia vai apresentar candidatura ao ‘Aviso NORTE-16-2016-16 da Reabilitação Urbana’ para posterior abertura de concurso público, num investimento estimado de meio milhão de euros.