12 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 26 Abril, 2024
spot_img
InícioDistritoCaminhaMinistro da Educação visitou obras de qualificação do Pavilhão Gimnodesportivo do CCD...

Ministro da Educação visitou obras de qualificação do Pavilhão Gimnodesportivo do CCD Ancorense

Decorreu ontem uma visita às obras de qualificação do Pavilhão Gimnodesportivo do CCD Ancorense, que contou com a presença do ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues. Miguel Alves, presidente da Câmara de Caminha, reconheceu tratar-se de um investimento importante para o concelho: “com este investimento no complexo desportivo do Ancorense, continuamos a dinâmica de modernização do parque desportivo concelhio que iniciámos nas imediações do campo do Âncora-Praia e no Estádio Ilídio Couto em Lanhelas. Conseguimos fazer ver ao Governo, através do IPDJ, que o Ancorense deveria ser distinguido com financiamento, tendo em conta o excelente trabalho que tem vindo a desenvolver e, agora, este clube tem condições para evoluir e fazer ainda melhor o seu trabalho”. Depois da visita a comitiva assistiu ao derby do Vale do Âncora ‘Ancorense vs Âncora Praia’.

Para o presidente do CCD Ancorense, todo o trabalho que resultou no dia de ontem, designadamente os trabalhos e a presença de visitantes e público, constitui uma “lufada de ar fresco para o clube. Já tínhamos dito que o caminho se faz caminhando e este foi um passo de gigante”.

Paulino Gomes destaca a capacidade do clube em avançar com a candidatura e a “alavanca” do Município, traduzida em todo o apoio, fatores que se conjugaram e tornaram possível chegar até aqui.

O Ancorense tem agora o primeiro “indoor soccer” do distrito de Viana do Castelo. Isso vai permitir melhorar a formação, nomeadamente dos “petizes” e “traquinas”, mas também desenvolver o clube, que pretende rentabilizar o espaço, através do aluguer a privados, por forma a conseguir um bom encaixe financeiro.

Paulino Gomes refere que o clube viveu ontem “um dia memorável”, destacando que sentiu também um voto de confiança por parte de Executivo municipal e do próprio Governo, através da presença do ministro Tiago Brandão Rodrigues. O público acorreu também em massa, formando uma moldura humana excecional.

Como referimos, a visita contou com a presença de Tiago Brandão Rodrigues, ministro da educação; Miguel Alves, presidente da Câmara Municipal de Caminha; Paulino Gomes, presidente do CCD Ancorense; Rui Lages e Liliana Ribeiro, vereadores da Câmara Municipal de Caminha, presidente da Junta de Freguesia de Âncora e, ainda, representantes do Instituto Português do Desporto e da Juventude.

Durante a visita, Miguel Alves referiu: “o ministro da Educação, que tutela o Desporto, deu dois exemplos de saber estar em política. Por um lado, percebeu o trabalho que o Município de Caminha e o Ancorense têm feito e decidiu apoiar esta obra; por outro, estando habituado aos grandes palcos do desporto nacional e internacional, deu nota de uma simplicidade motivadora ao querer assistir ao derby do Vale do Âncora, a um jogo da regional pleno de significado para todos nós”.

Esta obra resulta do Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas (PRID) que visa promover a modernização e reabilitação do parque desportivo dos clubes e das associações de base local, sendo um dos eixos prioritários do Governo.

O Pavilhão foi alvo de trabalhos de qualificação: foi substituída a iluminação para leds; foi requalificado o recinto para campo relvado sintético e, ainda, foram requalificados dois balneários e uma instalação sanitária.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares