Vile vai acolher a próxima reunião pública descentralizada. No dia 28 de março, pelas 18H30, Miguel Alves e o restante executivo vão estar na sede da Junta de Freguesia de Vile, para ouvirem e esclarecerem a população.
As reuniões públicas descentralizadas são um instrumento de participação que os munícipes têm à disposição para dialogar diretamente com os decisores políticos concelhios. Além de favorecerem a proximidade junto da população, estas reuniões permitem ao presidente e vereadores da Câmara Municipal ouvir, esclarecer e prestar contas da gestão municipal, contribuindo assim para uma democracia local mais participativa.
Recorda-se que estas reuniões apresentam como único ponto da ordem de trabalhos a audição dos munícipes. Assim, os munícipes interessados em intervir deverão proceder à respetiva inscrição, com uma antecedência mínima de 48 horas, na Câmara Municipal, através do telefone 258 710 300 ou do e-mail [email protected]. Ainda o podem fazer na sede da Junta de Freguesia de Vile. É de realçar que, no momento da inscrição, os munícipes deverão indicar o contacto telefónico e o assunto a tratar. Será dada prioridade aos assuntos relacionados com as freguesias em questão e de interesse coletivo e/ou público.
É de referir que, no dia 30 de março, Vile vai acolher a encenação da Via Sacra ao Vivo, organizada pela Associação Social, Cultural e Desportiva de Vile. Esta atividade celebrada durante a Semana Santa conta com o apoio do Município de Caminha e da Junta de Freguesia de Vile. A encenação conta com a participação de cerca de 40 elementos, membros da associação e voluntários da freguesia.