Câmara de Caminha trabalha com IP para alargar tabuleiro da ponte do rio Coura

Data:

A Câmara de Caminha vai prolongar a ecovia de Seixas e está a trabalhar com as Infraestruturas de Portugal (IP) tendo em vista o alargamento do tabuleiro da ponte sobre o rio Coura, revelou hoje a presidente da autarquia.

“É para começar [o prolongamento da ecovia] logo onde acaba a ponte. A parte da ponte, estamos a trabalhar isso agora com a IP, para ver se se faz o alargamento efetivo da ponte, por fora”, afirmou Liliana Silva, em declarações aos jornalistas após visitar a praia de Vila Praia de Âncora, onde foi concluída uma obra de reposição de areias.

A obra da ecovia de 1,5 quilómetros foi alvo de um protocolo com a Agência Portuguesa do Ambiente (APA), que define a conclusão dos trabalhos em dezembro de 2027.

“[A obra] tem que ser rápida, porque temos o protocolo para cumprir, e o protocolo tem prazos, que é até dezembro do próximo ano. Pretendemos lançar o concurso e iniciar a empreitada ainda este ano”, disse Liliana Silva, que fez a visita à praia acompanhada do presidente da APA. 

Tanto a autarca como o responsável da APA, José Pimenta Machado, referiram perspetivar uma outra empreitada no concelho de Caminha, distrito de Viana do Castelo, nos passadiços das dunas dos Caldeirões, também em Vila Praia de Âncora.

“O concurso público vai avançar agora, porque estivemos a aguardar os parecer do ICNF [Instituto de Conservação da Natureza e Florestas]”, explicou Liliana Silva.

De acordo com a autarca do PSD, o valor base do procedimento para a empreitada é de 150 mil euros.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Seixas: Padaria São Bento promove arraial de Santo António este sábado

A pensar nos clientes e em todods quantos gostam...

Convento de Santo António celebra o seu padroeiro este sábado

O Convento de Santo António assinala este sábado, 13...

Viana do Castelo vai receber novo festival internacional dedicado ao cinema documental

A cidade de Viana do Castelo irá acolher de...

Incêndios: Mais de 160 concelhos de 17 distritos do continente em perigo máximo

Mais de 160 concelhos de todos os distritos do...