A junta de freguesia de Vila Praia de Âncora continua muito preocupada com o estado de degradação da ponte da cruz velha, situada naquela freguesia.
Há muito tempo que a autarquia da vila mais populosa do concelho de Caminha chama a atenção para o mau estado daquela ponte, considerando que a mesma constitui um perigo para quem ali passa diariamente.
Tanto na Assembleia Municipal como de freguesia, o tema da ponte da cruz velha tem sido por diversas vezes abordado, o mesmo acontecendo nas reuniões de Câmara, mas a verdade é que até ao momento ainda nada foi feito para melhorar aquela travessia.
Perante a falta de resposta da autarquia caminhense, o executivo de Vila Praia de Âncora decidiu enviar no passado dia 12 de fevereiro, um oficio à Autoridade Nacional de Proteção Civil, Comando Distrital de Operações de Socorro, dando conta da situação.
No ofício, a Junta de Freguesia relata àquela entidade aquilo que tem vindo a afirmar em muitas reuniões. “Receamos estar perante um perigo eminente, com risco de queda de pedaços de betão das estrutura que poderão causar acidentes com consequências trágicas para que possa passar no local, tanto automobilistas, como peões”, alerta.
Mas porque como sublinha a Junta de Vila Praia de Âncora, “a prevenção é sempre o melhor remédio, “solicitamos que possam ser tomadas as medidas necessárias junto da Câmara Municipal de Caminha, no sentido de estes procederem aos trabalhos de manutenção na estrutura da ponde para segurança de todos”, remata a autarquia.