14.7 C
Caminha Municipality
Sábado, 20 Abril, 2024
spot_img
InícioDistritoViana do CasteloViana do Castelo: Mulher de 36 anos erguida por maus-tratos a animais...

Viana do Castelo: Mulher de 36 anos erguida por maus-tratos a animais de companhia

O Comando Territorial de Viana do Castelo, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Viana do Castelo, constituiu arguida uma mulher de 36 anos por maus-tratos a animais de companhia, no concelho de Viana do Castelo.

No âmbito de uma denúncia apresentada através da Linha SOS Ambiente e Território relacionada com maus-tratos a animais de companhia, os elementos do NPA deslocaram-se de imediato para o local onde constataram a existência de um canídeo, de porte médio, em estado de subnutrição e apresentava feridas em algumas partes do corpo. Foi ainda possível apurar que o canídeo não estava identificado eletronicamente (chip), que não possuía vacinação antirrábica obrigatória e que não estava registado.

A suspeita foi constituída arguida e os factos foram comunicados ao Tribunal de Judicial de Viana do Castelo.

A ação contou com o apoio da médica veterinária da Câmara Municipal de Viana do Castelo, tendo o canídeo sido recolhido para o canil intermunicipal para avaliação.

A Guarda Nacional Republicana, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a proteção dos animais, apelando à denúncia de eventuais situações de maus-tratos ou abandono. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares