9.7 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 28 Março, 2024
spot_img
InícioDistritoViana do CasteloViana do Castelo: IPVC arranca ano letivo com aulas presenciais

Viana do Castelo: IPVC arranca ano letivo com aulas presenciais

O Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) preparou o início do ano letivo 2020/2021 com atividades presenciais, mas planeou mais dois “cenários”.

“O IPVC estudou e preparou três cenários para a atividade letiva 2020/2021. O primeiro prevê a atividade presencial, um outro com a atividade presencial associada ao ensino à distância, e o último assente predominantemente no ensino à distância, a aplicar numa situação de agravamento da pandemia de covid-19, com orientações claras das entidades políticas e de saúde”, explicou o presidente do IPVC, Carlos Rodrigues.

O ensino à distância será “sempre um recurso” garantiu o presidente, classificando “inviável” o “desdobramento massivo de turmas” nas seis escolas superiores da instituição espalhadas pelo distrito de Viana do Castelo.

No próximo ano, o IPVC vai entregar a todos os novos estudantes um ‘kit’ constituído por uma mochila, duas máscaras e um frasco de álcool gel. Já as salas de aula e as diversas áreas dos edifícios estarão todas equipadas com desinfectante para que sejam garantidas as regras de higienização de mãos.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares