14.2 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 24 Maio, 2024
spot_img
InícioDistritoViana do CasteloViana do Castelo: Investidos 341 mil euros na reabilitação das margens do...

Viana do Castelo: Investidos 341 mil euros na reabilitação das margens do rio Lima

A Câmara de Viana do Castelo investiu 341.277 euros na reabilitação de dois troços das margens do rio Lima, o principal curso de água do concelho, foi hoje divulgado, a propósito do Dia Mundial das Zonas Húmidas.

Segundo a autarquia da capital do Alto Minho, a reabilitação resultou de candidatura ao Programa Operacional COMPETE2020 – REACT-EU Reabilitação da Rede Hidrográfica, que teve como objetivo a intervenção em zonas das margens do rio que apresentavam graves problemas erosivos.

Foram implementadas “soluções de reabilitação fluvial mais próximas da natureza, em cerca de 4,5 quilómetros, que promovem a consolidação das margens e a resiliência do território face ao impacto do risco das cheias, bem como a criação de um ambiente mais saudável”.

Os dois troços alvo de intervenção situam-se entre a União de Freguesias de Mazarefes e Vila Fria e Vila Franca (margem esquerda), vulgarmente conhecida como Veiga de S. Simão, uma das zonas húmidas mais importantes do concelho, e um segundo troço compreendido entre a União de Freguesias de Torre e Vila Mou e Lanheses (margem direita), que apresentavam graves problemas de erosão.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares