17.1 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 19 Abril, 2024
spot_img
InícioNão CatalogadaViana do Castelo apresenta Estratégia Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas

Viana do Castelo apresenta Estratégia Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas

Na próxima segunda-feira, dia 17 de setembro, a Sala Couto Viana da Biblioteca Municipal acolhe a sessão pública de Apresentação da Estratégia Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas. O início da sessão está agendado para as 15h00, contando com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa, e do Secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, José Mendes.

A apresentação pública vai iniciar com painéis apresentados por especialistas das alterações climáticas, sendo que a Estratégia Municipal será apresentada pelas 16h20. A sessão de encerramento vai contar com a presença do Presidente da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), Nuno Lacasta, e com Ricardo Magalhães, da Comissão de Coordenação de Desenvolvimento Regional Norte (CCDR-N).

O Município de Viana do Castelo aderiu ao Projeto ClimAdaPT.Local, em conjunto com 26 municípios portugueses. O Programa AdaPT é gerido pela Agência Portuguesa do Ambiente, enquanto gestora do Fundo Português de Carbono (FPC). Foi cofinanciado pelo Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu (EEA Grants) e pelo FPC. Este Projeto tem como objetivo geral promover a integração da adaptação às Alterações Climáticas, no processo de planeamento municipal de Viana do Castelo, nomeadamente na realização da Estratégia Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas de Viana do Castelo (EMAAC), na qual se definiram 30 medidas de adaptação às alterações climáticas.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares