14.7 C
Caminha Municipality
Sábado, 20 Abril, 2024
spot_img
InícioNotíciasDistritoViana do Castelo: Apoio ao serviço de take-away prolongado até final de...

Viana do Castelo: Apoio ao serviço de take-away prolongado até final de março

Foi prolongada, até dia 31 de março, a ação conjunta de apoio à restauração que prevê que a Câmara Municipal de Viana do Castelo, com o apoio da Associação Empresarial de Viana do Castelo (AEVC), assuma o custo da taxa de transporte das empresas de entrega “Mandabir” e Comer em Casa”, que atuam no concelho vianense.

O apoio ao serviço de take-away está em vigor durante a semana e ao fim-de-semana, para estimular a restauração. Luís Nobre, vereador com o pelouro do Desenvolvimento Económico, indicou ontem, durante a reunião ordinária do executivo, que nos primeiros 50 dias de iniciativa foi apoiada a entrega de 6.230 refeições de um universo de 66 restaurantes, num volume de negócios aproximado de 100 mil euros.

Até agora, a autarquia já disponibilizou um apoio de 25 mil euros para custear o transporte das refeições entre o restaurante e a morada dos clientes, tendo agora o executivo aprovado verba semelhante para o próximo mês e meio, que deverá incentivar a entrega de 7.000 refeições.

Esta medida conjunta visa apoiar um dos sectores mais afetados nestes tempos de pandemia, estimulando a procura, em rigoroso cumprimento das regras e deveres emanados da declaração do Estado de Emergência.

As empresas que não têm acordos de colaboração com esta(s) empresa(s) deverão contactá-la(s) para beneficiarem desta ação, a iniciar de imediato.

© 2021 | Câmara
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares