21.1 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 19 Abril, 2024
spot_img
InícioNotíciasDistritoViana: Câmara aprovou apoios para a atividade desportiva no valor de...

Viana: Câmara aprovou apoios para a atividade desportiva no valor de 355 mil euros

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, na última reunião do executivo, apoios para a atividade regular desportiva e para ações de caráter competitivo, formativo e de intercâmbio no valor global de 355 mil euros. Em causa estão os Apoio à Atividade Desportiva Regular e Apoio à Atividade Desportiva Pontual.

No que toca à atividade desportiva regular, o executivo reconhece o papel de complementaridade que os clubes e associações desportivas desempenham, na educação e formação do atleta, sendo importante a intervenção da autarquia no apoio aos clubes e associações e que lhes permite o desenvolvimento da sua atividade regular, contribuindo também, para a coesão social e para a qualidade de vida da população.

Já no que concerne à atividade pontual, e integrada no Regulamento de Apoio ao Associativismo Desportivo, que implica que as Associações/Clubes do Concelho procederam a uma candidatura solicitando apoios para ações e eventos de carácter competitivo, formação e intercâmbio, foram atribuídos apoios para ações/iniciativas no desenvolvimento dos projetos das Associações/Clubes, na melhoria das diversas modalidades, na promoção de hábitos da vida saudável e na projeção da cidade de Viana do Castelo, designadamente para eventos e a participação em provas desportivas no estrangeiro.

Ao todo, o Município atribuiu, na última reunião, cerca de 355 mil euros para apoiar as atividades das associações e clubes desportivos.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares