10.8 C
Caminha Municipality
Segunda-feira, 13 Janeiro, 2025
spot_img
InícioDistritoCaminhaVasco Presa: "Já há pescadores em Vila Praia de Âncora a passar...

Vasco Presa: “Já há pescadores em Vila Praia de Âncora a passar por sérias dificuldades financeiras”

O estado de assoreamento em que se encontra o Portinho de Vila Praia de Âncora e que faz com que os pescadores locais não possam sair para a faina com frequência, aliado aos sucessivos encerramentos das barras por causa do mau tempo e a Pandemia, estão a deixar muitos pescadores daquela vila em sérias dificuldades financeiras.

O alerta foi deixado pelo representante da classe piscatória local, Vasco Presa, que lamentou que o Governo tenha decidido voltar a adiar o desassoreamento do Portinho, prometido há dois anos e adiado sucessivamente.

Esta situação faz com que muitos pescadores daquela vila já enfrentem momentos muito complicados. Com os pescadores mais jovens a desistir e a procurarem outros meios de subsistência, a vida para os armadores também não está fácil como relata Vasco Presa.

O anúncio de um mais um adiamento para a dragagem do Portinho não caiu bem no seio da classe piscatória que diz estar farta de mentiras. O estado de ânimo dos homens do mar “é péssimo” alerta Vasco Presa.

Ver para crer diz a comunidade piscatória farta de promessas que não se concretizam.

Com as idas ao mar limitadas por causa do assoreamento e com a barra muitas vezes encerrada devido ao mau tempo, há pescadores de Vila Praia de Âncora com muitas dificuldades financeiras e a pedirem ajuda aos familiares e vizinhos.

Pescadores de Vila Praia de Âncora a atravessarem situação difícil por causa do assoreamento do Portinho.

portinho-vpa1

 

 

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares