Valença: Exposição Coletiva e Presépio de Troncos para ver até 7 de Janeiro

Data:

Na rotunda da Trapicheira o presépio de troncos, com 5 toneladas, volta a ser um dos grandes ícones de Valença este Natal. O presépio, com uma altura média de 2,5 metros, com 5 toneladas e oito peças, é um dos grandes atrativos da exposição coletiva de presépios e da “Valença é Natal 2023”.

As oito figuras representam o menino Jesus, Nossa Senhora, São José, os Reis Magos, o burro e a vaca, no Largo da Trapicheira, em plena área central da cidade. As peças estão esculpidas em madeira de plátano, a moto-serra, pela mão do artista plástico António Nunes.

Mesmo ao lado, a maior estrela-guia de Portugal, uma imponente estrutura metálica, com 12 metros de diâmetro, toda iluminada, serve de pano de fundo ao presépio.

Até 7 de janeiro, a mostra coletiva de presépios, que reproduz a cena do nascimento de Jesus, completa-se com mais 20 instalações artísticas, na avenida dos Combatentes, criadas pelos movimentos associativos valencianos. Esta exposição insere-se na programação natalícia proporcionada por Valença até ao próximo dia 7 de janeiro e de que se destacam ainda, a passagem de ano, a cavalgata internacional de reis e a iluminação artística.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Caminha quer ponte internacional e trabalha para nova ligação fluvial à Galiza

A presidente da Câmara de Caminha disse estar a...

Arcos de Valdevez vê aprovada candidatura para construir galeria cultural por 1,6 ME

A Câmara de Arcos de Valdevez anunciou hoje a...

Ponte de Lima e Arcos de Valdevez com 3 ME para melhorar abastecimento de água

A empresa Águas do Alto Minho iniciou obras nos...

Autoridade Marítima Nacional abre concurso para mais meios de salvamento por 1ME

O diretor-geral da Autoridade Marítima Nacional (AMN) e comandante-geral,...