9.7 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 28 Março, 2024
spot_img
InícioNotíciasDistritoValença: Bombeiros recebem novos equipamentos

Valença: Bombeiros recebem novos equipamentos

Os Bombeiros Voluntários de Valença receberam novos equipamentos para intervenção em contenção de derrames de matérias perigosas. Estes meios vem reforçar a capacidade de intervenção de emergência.

A corporação valenciana passa a dispor de um conjunto de materiais para poder prestar um serviço essencial em caso de derrame de matérias perigosas. Os bombeiros de Valença estão já formados para poder atuar e dar resposta nestas situações. Valença, atravessada pela A3, pelas linha dos caminhos de ferro, com os polos industriais é uma das principais fronteiras terrestres de Portugal para a circulação de mercadorias. Há muito tempo que se sentia a necessidade destes equipamentos.
Para o Presidente da Câmara, Manuel Lopes, “A capacidade de atuação dos nossos bombeiros depende de estarem apetrechados com os meios necessários para proteger os seus operacionais e as nossas populações com eficácia e prontidão”.
Entre os novos meios destacam-se equipamentos de proteção individual para os operacionais, absorventes, filtros, sistemas de contenção, detetores, materiais hidrofóbicos, entre outros.
Estes materiais resultaram de uma candidatura do Município de Valença ao programa A.R.I.E.M. + Assistência Recíproca Inter-regional em Emergências e Riscos Transfronteiriços.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares