12 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 25 Abril, 2024
spot_img
InícioNotíciasPolíticaCaminha: Vereadores do PSD pedem esclarecimentos às IP e Polis sobre obra...

Caminha: Vereadores do PSD pedem esclarecimentos às IP e Polis sobre obra da marginal

Os vereadores do PSD na Câmara de Caminha, considerando que estão em causa questões relacionadas com a segurança dos transeuntes e ciclistas na nova ecovia da marginal de Caminha, solicitaram esclarecimentos às Infraestruturas de Portugal e Pólis Litoral Norte.
Em comunicado, os vereadores da oposição explicam que, “ no decurso do passado mês de março tivemos conhecimento que as Infraestruturas de Portugal solicitaram a interrupção das obras da ecovia na marginal da União de freguesias de Caminha e Vilarelho” e como tal torna-se necessário que a população saiba os motivos que levaram a essa interrupção.
A solicitação de esclarecimento a estas entidades relaciona-se com a responsabilidade que essas mesmas entidades têm sobre a empreitada que está a decorrer.
A supressão da faixa de segurança entre a estrada nacional e a ecovia que estão a construir é algo que tem criado mal-estar entre a população que vê ali um perigo latente e que convém que seja acautelado e corrigido.
Os vereadores referem também, no pedido de esclarecimento, que depois do problema detetado na empreitada da nova ecovia, as Infraestruturas de Portugal (IP) e o Município de Caminha acordaram uma transferência de competência relativa a este troço da EN13 e assim, para total transparência nestas ações e futuras responsabilidades, questionaram – Qual o motivo que levou à solicitação, por parte da IP, da paragem forçada da empreitada; Qual o parecer sobre a supressão da margem de segurança da estrada nacional para a via pedonal; e qual a data concreta (publicada em Diário da República) em que a IP deixa de ser responsável por qualquer intercorrência neste troço.
Estas informações, segundo os vereadores, “são fundamentais para esclarecer os Munícipes, que merecem da parte dos eleitos que os representam, total transparência e informação”.
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares